CRB vence Confiança no Rei Pelé, e se afasta de vez da Zona de Rebaixamento

Nesta sexta-feira (8), no Estádio Rei Pelé, CRB venceu o Confiança, em um jogo bastante movimentado. Com esta vitória, o Galo de Campina saltou da 15ª para 11ª posição da Série B 2020. Assim, o placar final foi 2 x 0 para os mandantes com gols de Reginaldo e Wesley ambos na segunda etapa.

1º TEMPO

Ambas equipes iniciaram com as mesmas formação tática, 4-3-3. Dessa forma, o jogo ficou bastante trucado e ofensivo. Aos 10′, o duelo já registava sete faltas na partida. Enquanto isso, o primeiro cartão amarelo foi aos 31′, após carrinho de Caique. Com isso, o Dragão é o time com mais cartões amarelos na Série B, totalizando 94 punições.

O Confiança conseguiu impor mais o seu jogo ofensivo, mas quem teve as chances mais claras de gols foram do Galo. Aos 32′, Lucão finalizou dentro da área, mas a bola subiu demais. Logo após, aos 33′, saída mal do goleiro Jean, Régis dominou na intermediária e chutou do meio da rua, obrigando o goleiro do Azulão fazer grande defesa. Por fim, em critério de posse de bola, o time visitante fechou a primeira etapa com 54,8%, e os donos finalizaram com 45,2%.

2º TEMPO

A equipe da casa iniciou a partida totalmente ligada. Logo aos 2′, após erro de domínio do zagueiro Matheus Mancini, o atacante Reginaldo aproveitou e finalizou no canto direito de Jean, assim, abrindo o marcador para o CRB, no Rei Pelé. Contudo, a partida passou a ter um novo cenário: várias jogadas trabalhadas. Após um contra ataque rápido, Wesley conseguiu limpar a jogada e finalizou no canto esquerdo, selando a vitória para Galo de Campina.

CRB X CONFIANÇA – E AGORA?

Agora resta apenas cinco partidas e fica acirrado a briga para não cair para terceira divisão. Ademais, o CRB respira com essa vitória mas está de olho no próximo confronto diante do Guarani, na próxima segunda-feira (11). Por outro lado, o Confiança se mantém em 12º na tabela, podendo ser ultrapassado em caso de vitória do Cruzeiro. Por fim, seu próximo duelo é contra a equipe do Operário, na segunda-feira (11).

MELHORES MOMENTOS – CRB X CONFIANÇA

Foto Destaque: Reprodução/CRB

Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale. Atualmente trabalho na Rádio Morada do Sol FM.

Artigos Relacionados