Antes de mais nada, confira como o CRB construiu uma sequência de 11 jogos de invencibilidade no Brasileirão Série B 2021Nesse sentido, o clube alagoano detém a 2ª melhor campanha do campeonato, com 40 pontos. Depois de 35 anos longe da primeira divisão, o Galo vê o tão sonhado acesso de perto e conta com a continuidade desse bom trabalho para isso se realizar.

CRB: Quase dois meses de invencibilidade

CRB não sofre uma derrota na Série B desde o dia 13 de julho, que, na ocasião, perdeu para o Guarani, pelo placar de 1 x 0. Assim, o clube conta com quase dois meses de invencibilidade, que podem ser concretizados neste sábado (11), contra o Goiás. Nesse período, o Galo conquistou seis vitórias e empatou cinco vezes, somando 23 pontos dos 33 disputados. Dessa maneira,  os alagoanos escalaram posições na tabela e, atualmente, ocupa a 2ª colocação do campeonato.

Ao todo, a equipe do CRB conta com 11 jogos de invencibilidade, a maior sequência positiva até aqui. No entanto, para chegar a essa marca os comandados de Allan Aal, treinador do time, passaram por confrontos complicados. O Galo teve jogos duríssimos, como a partida contra o Vitória, que a equipe levou apenas um ponto para casa depois de um empate, pelo placar de 1 x 1.

CRB: o visitante indigesto e invicto dentro de casa

É necessário citar a ótima campanha que o CRB vem fazendo nos jogos fora de casa. Sendo assim, o time tem a segunda melhor campanha como visitante, com seis vitórias, quatros derrotas e dois empates. Portanto, fica evidente que o clube alagoano consegue conquistar pontos importantes quando não é mandante.

Em contrapartida, a equipe do CRB tem a 9ª melhor campanha como mandante no campeonato. Contudo, essa colocação engana quem não analisa os dados com frieza, pois o Galo é uma das poucas equipes que seguem invictas dentro de casa. Assim, jogando no Estádio Rei Pelé o time alagoano soma 20 pontos, cinco vitórias e cinco empates. Seja como for, jogando no estado de Alagoas ou não, vencer o vice-líder do Brasileirão Série B não é uma tarefa fácil.

Início da fase mais complicada do campeonato

Primeiramente, é inegável que o CRB vem fazendo uma campanha muito sólida na Série B. Portanto, a cada jogo que passa, a torcida alvirrubra sente que o acesso à primeira divisão está próximo. No entanto, o clube alagoano está prestes a enfrentar uma sequência de adversários duros, que complicaram a vida do time nas primeiras rodadas.

Dessa forma, nos próximos cinco jogos o CRB enfrentará GoiásVascoBrasil de PelotasAvaí e Náutico. No primeiro turno, o time passou por essa sequência com apenas uma vitória, um empate e três derrotas. Portanto, esses próximos confrontos serão importantes para testar a evolução do elenco contra grandes equipes. Tendo em vista que quatro desses adversários se encontram na parte de cima da tabela.

Dessa maneira, os alagoanos dão início à essa sequência complicada neste sábado (11), às 21h (horário de Brasília), contra o Goiás, que é o 3º colocado do Brasileirão Série B. Assim, o CRB terá que passar por esses desafios para voltar a disputar uma partida na elite do futebol brasileiro, como aconteceu em 1984, última vez que o time jogou no Campeonato Brasileiro Série A.

Foto destaque: Francisco Cedrim/@crboficial

Gustavo Aurélio
Me chamo Gustavo Aurélio Ribeiro Ariceto, tenho 18 e estou cursando jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Me interesso muito pela área esportiva da comunicação, e fico muito feliz pela oportunidade de poder estar produzindo conteúdos nesse aspecto. Busco novas experiências e sempre estou preparado para novos desafios.

Deixe um comentário