Na tarde desta quarta-feira (18), foi divulgado o relatório final da CPI da Chape no Senado. Nesse sentido, no documento foi exposto as cinco empresas responsáveis pelo pagamento da indenização às famílias das vítimas.
No entanto, apesar da divulgação, o processo se finalizará apenas no dia 11 de julho. Ainda podem acontecer alterações. A CPI analisa desde 2019 as causas do acidente que matou 71 pessoas em novembro de 2016.
De acordo com o relatório final da CPI, as cinco empresas responsáveis pelos pagamentos são:
- LaMia Corporation;
- Bisa Seguros;
- Tokio Marine Kiln Limited;
- Aon UK e Grupo Estratégica.
“Igualmente responsáveis pela indenização, uma vez que tiveram participação direta na emissão da apólice de seguro, tudo indica, fraudada”, diz o trecho.
Problemas da Chape
A Chapecoense vem sofrendo constantemente por conta das indenizações a serem pagas às famílias. Sendo assim, Alan Ruschel apareceu para expor o tratamento do clube no caso.
Além disso, a Chape teve de
A CPI
Desde 2019, a CPI analisa as causas do acidente aéreo que matou 71 pessoas. Nesse sentido, um dos temas mais tratado é o atraso no pagamento da indenização. A saber, o processo foi aberto no fim de 2019, mas teve de parar por conta da pandemia da Covid-19.
Além de representantes das vítimas, da Chape, da seguradora, da empresa aérea LaMia e da CBF, a CPI ouviu também o executivo de finanças da Petrobras e autoridades da Caixa Econômica Federal.


