Pela 11ª rodada do Brasileirão Série B, no confronto entre Coritiba x Vasco, o jogo terminou empatado por 1 x 1. Com poucas criatividades, no primeiro tempo o duelo ficou para decidir, na etapa final. Assim, Léo Gamalho e Cano cravaram no duelo. Com isso, o Coritiba segue na vice liderança, enquanto o Vasco fica mais longe do G4.
Decerto, a partida começou com Léo Gamalho já no primeiro minuto assustando o Vasco, com uma cabeçada onde Vanderlei fez a defesa seguramente. Porém, com jogo coletivo Gabriel Pec apareceu para finalizar duas vezes no gol de Wilson, mas em ambas ocasiões os chutes foram para fora. Depois disso, o jogo ficou truncado no meio-campo, com pouca criação e velocidade para a transição ofensiva.
2° Tempo: Duelo de artilheiros
Assim, o retorno dos vestiários, colocou mais emoção ao jogo. Dessa forma, os visitantes abriram o placar, aos 08′ , o artilheiro Germán Cano, aproveitou o rebote e balançou a rede.
Porém, o Coxa também tem um centroavante artilheiro. Com isso, aos 16′ depois de um rápido contra-ataque, Rafinha foi ligado pela direita e cruzou para Léo Gamalho que cabeceou firme e venceu o goleiro Vanderlei, que ainda encostou nela. Depois dos gols, ambos os técnicos fizeram mudanças para tentar sair com a vitória, mas não surgiram efeitos. Então o placar se finalizou por 1 x 1.
Por fim, com o resultado os mandantes segue na vice liderança com 21 pontos. Já, o Vasco mesmo com o empate sofrido e ter saído com o sabor de derrota, importante resultado nessa sequência difícil contra times que estão lutando na parte de cima da tabela. Decerto, o Coritiba volta a campo pela Série B do Brasileirão na próxima sexta-feira (16), para enfrentar o Sampaio Corrêa no Maranhão, às 21h30 ( Horário de Brasília). Por sua vez, o Gigante da Colina recebe o Náutico, líder do campeonato, no domingo, às 16h (Horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Coritiba
Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!