Coritiba x Operário-PR como aconteceu - resultado, destaques e reação 

De antemão, o Coritiba venceu o Operário-PR, por 3 x 1, nesta última quarta-feira (3), no Estádio Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileirão Série BAssim, o Coxa segue na liderança do torneio e precisa de apenas mais quatro pontos para alcançar o número do acesso. Já o Fantasma perdeu a oportunidade de subir ainda mais na tabela e se manteve na linha intermediária. Desse modo, os gols foram marcados por Luciano CastánWaguininho e Léo Gamalho para o Alviverde, e Felipe Garcia descontou para os visitantes. 

Assista aos melhores momentos de Coritiba x Operário-PR 

1° tempo: jogo morno 

De antemão, jogando com a presença do seu torcedor, o Coritiba tentou tomar a iniciativa, mas foi o adversário que levou perigo em arremates de Thomaz e Leandro Vilela. Além disso, Longuine cobrou falta com perigo, e Wilson espalmou. Por outro lado, o Verdão foi crescendo ao longa da 1ª etapa. Assim, Igor Paixão obrigou Thiago Braga a fazer duas defesas. O zagueiro Henrique chegou a marcar, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento. 

2° tempo: Coritiba dominante 

Na volta dos vestiários, a postura de ambas as equipes foi a mesma. Não por isso, o time da casa saiu na frente logo aos 2’. Em lance de escanteio, Igor Paixão cruzou, e Luciano Castán testou forte para o fundo das redes. Aos 7’, Waguininho recebeu de Léo Gamalho, chutou no canto e ampliou. 2 x 0. 

Já aos 11’, o camisa 9 do Alviverde não teve dificuldade em passar pela defesa do Fantasma e, com passe de Waguininho, deixar o seu no jogo.Desse modo, a equipe de Ponta Grossa foi tentar reagir aos 18’, quando Thomaz cruzou pela esquerda, e Paulo Sérgio desviou, deixando Felipe Garcia livre para descontar. No entanto, o resultado persistiu inalterado até o apito final. 

Coritiba x Operário-PR – E AGORA? 

Com o triunfo, o Coxa se manteve na 1ª posição e chegou aos 61 pontos. Já o Operário-PR estagnou na 12ª colocação, com 41. O próximo compromisso do Coritiba será contra o Náutico, no sábado (6), pela 34ª rodada do Brasileirão Série B, às 16h15 (horário de Brasília), no Aflitos. Já o Fantasma recebe o Goiás, no mesmo dia, às 18h30 (horário de Brasília), pela mesma competição, no Germano Kruger. 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!