De antemão, o Coritiba venceu o Operário-PR, por 3 x 1, nesta última quarta-feira (3), no Estádio Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, o Coxa segue na liderança do torneio e precisa de apenas mais quatro pontos para alcançar o número do acesso. Já o Fantasma perdeu a oportunidade de subir ainda mais na tabela e se manteve na linha intermediária. Desse modo, os gols foram marcados por Luciano Castán, Waguininho e Léo Gamalho para o Alviverde, e Felipe Garcia descontou para os visitantes.
Índice
Assista aos melhores momentos de Coritiba x Operário-PR
1° tempo: jogo morno
De antemão, jogando com a presença do seu torcedor, o Coritiba tentou tomar a iniciativa, mas foi o adversário que levou perigo em arremates de Thomaz e Leandro Vilela. Além disso, Longuine cobrou falta com perigo, e Wilson espalmou. Por outro lado, o Verdão foi crescendo ao longa da 1ª etapa. Assim, Igor Paixão obrigou Thiago Braga a fazer duas defesas. O zagueiro Henrique chegou a marcar, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento.
2° tempo: Coritiba dominante
Na volta dos vestiários, a postura de ambas as equipes foi a mesma. Não por isso, o time da casa saiu na frente logo aos 2’. Em lance de escanteio, Igor Paixão cruzou, e Luciano Castán testou forte para o fundo das redes. Aos 7’, Waguininho recebeu de Léo Gamalho, chutou no canto e ampliou. 2 x 0.
Já aos 11’, o camisa 9 do Alviverde não teve dificuldade em passar pela defesa do Fantasma e, com passe de Waguininho, deixar o seu no jogo.Desse modo, a equipe de Ponta Grossa foi tentar reagir aos 18’, quando Thomaz cruzou pela esquerda, e Paulo Sérgio desviou, deixando Felipe Garcia livre para descontar. No entanto, o resultado persistiu inalterado até o apito final.
https://twitter.com/Coritiba/status/1456041027136000001?s=20
Coritiba x Operário-PR – E AGORA?
Com o triunfo, o Coxa se manteve na 1ª posição e chegou aos 61 pontos. Já o Operário-PR estagnou na 12ª colocação, com 41. O próximo compromisso do Coritiba será contra o Náutico, no sábado (6), pela 34ª rodada do Brasileirão Série B, às 16h15 (horário de Brasília), no Aflitos. Já o Fantasma recebe o Goiás, no mesmo dia, às 18h30 (horário de Brasília), pela mesma competição, no Germano Kruger.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


