Em primeiro lugar, o Coritiba venceu o Náutico por 3 x 1 na noite de sexta-feira (30), no Couto Pereira, pela 15ª rodada da Série B. Desse modo, o Coxa quebrou a invencibilidade de 14 jogos do Timbu e, de quebra, diminuiu a distância da liderança para dois pontos. Vale ressaltar que o Alviverde tem uma partida a menos. Sendo assim, os gols foram marcados por Igor Paixão, Waguininho, Léo Gamalho pelos paranaenses e Matheus Carvalho para os pernambucanos.
Índice
Assista os melhores momentos de Coritiba x Náutico
1° tempo: domínio do Coritiba
Em suma, precisando vencer após duas rodadas de tropeço, o Coxa conseguiu se impor contra o Náutico. Desse modo, o primeiro gol saiu aos 32’, quando após a bola rebater na área, Igor Paixão empurrou para o fundo das redes. Logo, oito minutos depois, Waguininho ampliou o placar, tocando na saída do goleiro Alex Alves. Assim, o Coritiba desceu para os vestiários em boa vantagem.
2° tempo: Náutico buscou o empate
Na volta do intervalo, o Timbu começou pressionando o Alviverde. Sendo assim, Matheus Carvalho diminuiu o placar aos 23’, ao receber passe de Guilherme Paiva e estufar as redes de Wilson. Porém, o Coritiba não sucumbiu aos ataques dos pernambucanos. E, assim, resolveu o confronto com o artilheiro Léo Gamalho, de cabeça, aos 35’.
https://twitter.com/Coritiba/status/1421272888313794562?s=20
Coritiba x Náutico – E agora?
Com a vitória, o Coxa colou no rival pernambucano na luta pela liderança da Série B. Assim, o Alviverde chegou aos 28 pontos, ficando apenas dois atrás do Timbu. Sendo assim, caso o Verdão vença seu compromisso atrasado, os paranaenses assumem a ponta.
Portanto, na próxima rodada, o Coritiba vai até Santa Catarina, enfrentar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 19h, nesta terça-feira (3). Por outro lado, o Náutico recebe o Confiança, no Aflitos, no próximo sábado (7), às 16h30 (todos em horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Robson Mafra/AGIF


