De antemão, o Coritiba venceu o Guarani por 1 x 0, nesse último sábado (25), no Estádio Couto Pereira, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B. Desse modo, o gol foi marcado por Guilherme Biro. Assim, o Coxa segue na liderança do torneio e impede o rival de entrar no G-4. Portanto, o jogo marcou o retorno do torcedor Alviverde ao estádio após um ano e meio.
Índice
Assista aos melhores momentos de Coritiba x Guarani
1° tempo: Coxa sofre sustos, mas sai na frente
Jogando em casa, o Coritiba teve amplo domínio nos primeiros lances. Porém, foi o Bugre que criou as chances mais perigosas, ambas com Júlio César. Aos 10’, o atleta chutou a bola em cima do goleiro Wilson. Nove minutos depois, o petardo quase acertou a trave do Coxa. Por outro lado, o Verdão acordou após os sustos e abriu o placar aos 28’. Primeiro, Val cobrou falta, o arqueiro Rafael Martins espalmou, e no rebote Guilherme Biro empurrou para o fundo das redes.
2° tempo: Vitória no sufoco
Em primeiro lugar, na volta dos vestiários, o clube da casa continuou buscando ampliar a vantagem assustando com Léo Gamalho e Igor Paixão nos primeiros 20 minutos. Por outro lado, a partida só voltou a ter grandes emoções aos 36’, quando Lucão do Break soltou um chute forte que resultou em uma grande defesa de Wilson. O Bugre ainda teve um pênalti marcado ao seu favor aos 40’, após choque de Waguininho em Bruno Silva, porém, Régis acertou o travessão garantindo a vitória ao Coritiba.
https://twitter.com/Coritiba/status/1441944880373174275?s=20
Coritiba x Guarani – E agora?
Com a vitória, o Coxa se manteve na 1° posição com 52 pontos, estando cada vez mais perto do tão aguardado acesso a elite nacional. Já o Guarani perdeu a chance de entrar no G-4 e estacionou na 6ª colocação com 41. O próximo compromisso do Coritiba será contra o Confiança na terça-feira (28), pela 28ª rodada do Brasileirão Série B, às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. Já o Guarani, recebe o Cruzeiro no Brinco de Ouro, um dia depois, às 19h (horário de Brasília), também pela Série B.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


