Coritiba x Confiança como aconteceu - resultado, destaques e reação 

De antemão, o Coritiba empatou com o Confiança em 1 x 1, nesta última terça-feira (29), no Estádio Couto Pereira, pela 27ª rodada do Brasileirão Série B. Os gols foram marcados por William Alves e Nirley. Assim, o Coxa segue na liderança do torneio, mas perde a chance de se distanciar do Botafogo, vice-líder. Já o Dragão permanece no Z4, porém, mantém a sequência invicta na competição. 

Assista aos melhores momentos de Coritiba x Confiança 

1° tempo: Confiança sai na frente 

Jogando em casa, o Coritiba teve amplo domínio nos primeiros lances. Assim, o Coxa trouxe perigo para o goleiro Rafael Santos com o artilheiro do torneio, Léo Gamalho. Porém, foi o Dragão que abriu o placar. Desse modo, em jogada de escanteio, João Paulo cruzou na segunda trave e Nirley cabeceou no contrapé de Wilson, aos 20’. Atrás no resultado, o Verdão se lançou ainda mais para o ataque, mesmo sentindo o gol nos lances seguintes. No entanto, o confronto foi para os vestiários com a vantagem para a equipe sergipana. 

2° tempo: no sufoco 

Na volta dos vestiários, o ritmo do jogo foi o mesmo, o Alviverde no campo de defesa do rival buscando empatar, mas sem obter efetividade. Assim, ambos os técnicos decidiram fazer mudanças que pudessem auxiliar suas ideias: Confiança segurar o placar e o Coritiba igualar. E, após insistir com bolas áreas, pressionar e se lançar ao ataque, o Coxa empatou aos 45’, com gol de William Alves, de cabeça, depois que Léo Gamalho cruzou da esquerda. Por outro lado, já não dava mais tempo para o resultado se alterar novamente, e o empate seguiu até o fim. 

Coritiba x Confiança – E AGORA? 

Com o empate, o Coxa se manteve na 1ª posição com 53 pontos, mas pode ver a distância para o Botafogo cair para três. Já o Confiança, ainda está na vice-lanterna, contundo, com uma distância menor para o 16º colocado. O próximo compromisso do Coritiba será contra o Remo na segunda-feira (4), pela 28ª rodada do Brasileirão Série B, às 20h (horário de Brasília), no Baenão. Já o Dragão recebe o Vasco, na Arena Batistão, um dia antes, às 18h15 (horário de Brasília). 

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!