Coritiba x Brasil de Pelotas como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, neste último domingo (14), o Coritiba venceu o Brasil de Pelotas por 2 x 1,  em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão Série B 2021. Dessa forma, em um jogo decidido nos acréscimos, o Coxa assumiu, momentaneamente, a liderança do campeonato e torce por um tropeço do Botafogo para ficar mais próximo do título.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CORITIBA X BRASIL DE PELOTAS

1º TEMPO: DOMÍNIO DO CORITIBA NÃO GARANTE O PLACAR

Dessa forma, em uma 1ª etapa de 20 chutes do Coritiba contra apenas dois do Brasil de Pelotas. Sobretudo, a equipe gaúcha contou com a sorte para manter-se no jogo durante os primeiros 45′.

Sendo assim, a primeira grande oportunidade do Coxa veio logo aos 7′, quando Waguininho cabeceou a bola na trave. O que voltou a acontecer mais uma vez, quando Val, quase do meio campo chutou forte e viu a trave novamente atrapalhar os planos do time da casa.

2º TEMPO: A PARTIDA ESQUENTA E SÓ É DEFINIDA NOS ACRÉSCIMOS

Sendo assim, a etapa final do jogo não tinha como começar diferente. Dessa forma, antes dos 10 primeiros minutos da partida a pressão do Coritiba resultou em um escanteio que mudaria a partida. Assim que o cruzamento foi feito, Waguininho subiu mais que todo mundo e cabeceou forte para abrir o placar.

Dessa maneira, poucas foram as oportunidades que realmente colocaram no placar da partida a chance de uma mudança. Porém, isso aconteceu em um dos poucos ataques do Brasil de Pelotas na partida. Dessa forma, quando o lateral Paulinho tenta cruzar a bola para área, ela acabou batendo no braço de um dos defensores do Coritiba e foi marcado pênalti. Penalidade convertida por Erison, empatando a partida.

A partir disso, o Coxa iniciou uma intensa pressão em busca da vitória. Sendo assim, em um grande bate e rebate dentro da área do Xavante aos 48′, a bola sobrou nos pés de Léo Gamalho, que chutou forte e deu a vitória aos donos da casa faltando um minuto para acabar.

CORITIBA X BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?

Sobretudo, o Coritiba com a importante vitória assume a liderança do Brasileirão Série B com 64 pontos. Sendo assim, torce para o Botafogo tropeçar na partida contra o Operário para depender apenas de si mesmo para alcançar o titulo do campeonato.

Enquanto isso, o Brasil de Pelotas já está rebaixado para a Série C e apenas espera a competição acabar para começar a preparação para o Campeonato Gaúcho 2022.

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Felipe Boettge
Gaúcho de 19 anos e estudante de jornalismo na UFPel. Viciado em esportes, informar e comentar a respeito deles é uma vontade que eu tenho e também um sonho.