Coritiba x Botafogo - resultado, destaques e reação 

De antemão, o Coritiba perdeu para o Botafogo por 1 x 0, nessa última sexta-feira (28), no Estádio Couto Pereira, pela 21ª rodada do Brasileirão Série BO gol foi marcado por Rafael Navarro. Assim, o Coxa perdeu a invencibilidade sob seus domínios. Desse modo, o último revés da equipe em casa havia sido na Copa do Brasil contra o Flamengo. Porém, o Alviverde segue na liderança da competição. 

Assista aos melhores momentos de Coritiba x Botafogo 

1° tempo: domínio do Fogão 

Em suma, a primeira etapa do confronto foi desequilibrada. A equipe visitante teve mais oportunidades, controlando grande parte das ações, e encontrou os espaços na defesa do CoxaDesse modo, o clube da Estrela Solitária abriu o placar aos 37’, após Chay cruzar na área, e Rafael Navarro cabecear sozinho nas costas de Henrique, sem chances para Wilson. 

Por outro lado, o Verdão pouco fez na primeira etapa. A única chance plausível foi com Igor Paixão, que chutou no canto de Diego Loureiro. Mas, o goleiro alvinegro conseguiu defender sem sustos. 

2° tempo: jogo frio 

Na volta dos vestiários, a postura de ambas equipes foi diferente. Portanto, depois que os técnicos fizeram as substituições o nível da partida decaiu. Sendo assim, a equipe carioca apenas administrou o placar. Por outro lado, o time mandante não conseguiu agredir o adversário e acabou obtendo sua primeira derrota em casa nessa edição da Série B. 

Coritiba x Botafogo – E AGORA? 

Com a vitória, o Coxa se manteve na 1ª posição com 39 pontos. Por outro lado, caso o CRB vença o Cruzeiro por dois gols de diferença no domingo (29), será o novo líder do torneio. Já o Botafogo alcançou a 4ª colocação com 35. 

O próximo compromisso do Coritiba será contra o Londrina, na próxima quarta-feira (1), pela 22ª rodada do Brasileirão Série B, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Café. Já o Fogão visita o Remo, em Belém, no Estádio Baenão, no sábado (4), às 16h30 (horário de Brasília) pela mesma competição. 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!