Coritiba se aproxima de renovação com Luizão 

Em suma, o Coritiba está perto de renovar contrato com o centroavante Luizão, de 18 anos, artilheiro e campeão da última edição da Copa do Brasil-Sub 20. Desse modo, segundo informações de pessoas ligadas ao clube, “as conversas avançaram na noite desta última terça-feira (5), quando houve um acordo verbal entre as partes, restando apenas a assinatura do termo”. 

Assim, esse novo acordo tem validade até o final de 2024. A princípio, seu atual vínculo expira no dia 31 de outubro de 2023, e a multa para equipes brasileiras é de R$ 3,4 milhões. O valor para o exterior não é revelado. Vale ressaltar que o jogador esteve na mira do Flamengo e de um clube ucraniano recentemente. 

A diretoria do Verdão vem valorizando seus jovens da base, tendo, em setembro, renovado com outros cinco “piás do Couto”. Já com Luizão, as conversas haviam esfriado em um primeiro momento, fazendo com que ele fosse retirado da lista de inscritos do time na Série B. 

Portanto, o atleta só vai poder entrar em campo pelo profissional em 2022. Sua estreia foi contra a Ponte Preta, no Couto Pereira, em agosto. Na Copa do Brasil Sub-20, Luizão marcou seis gols em nove jogos, sendo o último na final contra o Botafogo.  

Próximos jogos do Coritiba 

  • Cruzeiro: 08/10, sexta, 21h30 – Couto Pereira 
  • Vasco: 16/10, sábado, 16h30 – São Januário 
  • Sampaio Corrêa: 19/10, terça, 21h30 – Couto Pereira 
  • CRB: 24/10, domingo, 20h30 – Rei Pelé 
  • Operário-PR: 03/11, quarta, 17h – Couto Pereira 
  • Náutico: 06/11, sábado, 16h30 – Aflitos 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!