Coritiba quita salários com elenco 

O Coritiba acertou nesta segunda-feira (26), o pagamento dos dois meses de salários atrasados do time profissional. Desse modo, a única pendencia é dos direitos de imagem, que devem ser quitados até o final de agosto. 

Sendo assim, os valores sobre o uso de imagem variam de acordo com cada atleta. Por outro lado, caso a diretoria do Coxa não efetuasse os pagamentos, os jogadores poderiam solicitar a rescisão contratual judicialmente. Vale lembrar, que em maio, a equipe paranaense pegou emprestado R$ 2 milhões para pagar salários. O dinheiro pertence a empresa M4 Holding de Participações S.A, cujo dono é o atual presidente do clube Juarez Moraes e Silva. A princípio, a diretoria havia alegado que ação teve intuito de ajudar o caixa.

Folha salarial do Coritiba gira em torno de R$ 2 milhões 

Em suma, a Lei Pelé determina que os salários dos jogadores podem ser feitos entre Carteira de Trabalho (CLT) e direitos de imagem. Porém, os valores de imagem devem ser no máximo 40% do salário total. Por outro lado, o pagamento dos funcionários do Alviverde também foram efetuados, maio foi quitado e junho foi pago metade. A ideia do Coxa é impedir que os atrasos ultrapassem um mês. 

Assim, o próximo jogo do Coritiba será na próxima sexta-feira (30), às 20h, contra o Náutico, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. Vale ressaltar que o Coxa está com 25 pontos no torneio, sendo o atual vice-líder, atrás somente dos pernambucanos, que possuem 30, com uma partida a mais.

Próximos jogos do Coxa

  • Náutico: 30/07, sexta, 20h – Couto Pereira
  • Brusque: 03/08, terça, 19h – Augusto Bauer
  • Goiás: 06/08, sexta, 20h – Couto Pereira
  • Brasil de Pelotas: data e horário a definir – Bento Freitas
  • CSA: data e horário a definir – Rei Pelé
  • Ponte Preta: data e horário a definir – Couto Pereira

 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!