Coritiba garante acesso para à Série A com duas rodadas de antecedência

Em suma, o Coritiba está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, a confirmação do acesso veio após a vitória do Brusque sobre o CRB por 1 x 0, em Santa Catarina. Logo, com seis pontos em disputa, os adversários não alcançam mais o Coxa que possui 64. 

A 36ª rodada da Série B começou com dois cenários para o Verdão conseguir subir. Em primeiro lugar, o Alviverde precisava vencer o Brasil de Pelotas, no Couto Pereira, o que aconteceu, com gol nos acréscimos de Léo Gamalho que garantiu o 2 x 1. Depois, outros dois tropeços precisavam acontecer. Desse modo, o CSA empatou com o Confiança, resultado que tirou as chances do Azulão de ultrapassar o Coritiba, e nesta segunda-feira (15), o Galo da Praia foi superado pelo Brusque. 

Veja os melhores momentos de Coritiba x Brasil de Pelotas

 

Outras duas equipes poderiam atrapalhar o Coxa, Goiás e Guarani se enfrentam na 37ª rodada, no próximo final de semana. Sendo assim, um deles deve ficar sem somar pontos suficientes, em caso de empate, somam apenas um. Com isso, o objetivo do Coritiba na reta final é de conquistar o tricampeonato da Série B. 

Assim, um dos principais responsáveis pelo acesso antecipado do clube paranaense é o técnico paraguaio Gustavo Morínigo. Logo, na coletivas pós jogo contra o Xavante, o comandante exaltou a postura da diretoria em dar continuidade ao seu trabalho mesmo depois da eliminação na 1ª fase do Estadual. 

“Mérito total da diretoria, do presidente Follador, que suportou a pressão e confiou no meu trabalho e da minha equipe. Mesmo com uma eliminação, tive a confiança da diretoria. Isso deu suporte ao trabalho, focamos em melhorar. Tínhamos um grupo bom, era questão de seguir trabalhando. Mérito para quem confiou em mim”, disse Morínigo.

Vale ressaltar, que o presidente Renato Follador, eleito em dezembro de 2020, liderando a chapa Coritiba Ideal, faleceu em julho deste ano, vítima da Covid-19. 

Próximos jogos do Coritiba 

  • CSA: 21/11, domingo, 19h – Couto Pereira 
  • Ponte Preta: 28/11, domingo, 16h – Moisés Lucarelli 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!