Coritiba estende vínculo com zagueiro Marcio Silva até 2025 

Em suma, o Coritiba renovou contrato com o Piá do Couto, Marcio Silva, de 20 anos, por duas temporadas. Desse modo, o zagueiro,que ainda não atuou pela equipe profissional nesta temporada, permanece no Couto Pereira até o final de 2025. 

Em primeiro lugar, o jovem estreou no time de cima do Verdão, na última rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2020. O Coxa acabou sendo derrotado pelo Atlético-GO, por 3 x 1, em Goiânia. Assim, o clube paranaense já estava rebaixado à Série B. 

Na temporada 2021, Marcio Silva foi relacionado em 10 jogos da 2ª Divisão, quatro do Campeonato Estadual e um da Copa do Brasil, porém, não entrou em nenhuma das ocasiões. Por outro lado, ele fez parte do time Sub-23, que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta temporada, mas acabou sendo eliminado na 1ª fase.

Além disso, foi campeão da Copa do Brasil Sub-20. Vale ressaltar, que há poucos dias, a diretoria do Coxa já tinha renovado contrato com outros atletas das categorias de base, como o goleiro Marcão (2023), e os meias Bernardo (2024), Ruan Lucas (2024) e Kaio César (2024). 

Próximos jogos do Coritiba 

  • Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira 
  • Remo: 04/10, segunda, 20h – Baenão 
  • Cruzeiro: 08/10, sexta, 21h30 – Couto Pereira 

O próximo compromisso do Coritiba será contra o Confiança na terça-feira (28), pela 28ª rodada do Brasileirão Série B, às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. Já o Guarani, recebe o Cruzeiro no Brinco de Ouro, um dia depois, às 19h (horário de Brasília), também pela Série B. 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!