Coritiba encara o Vasco buscando quebrar jejum 

Em suma, o Coritiba vai a São Januário encarar o Vasco buscando quebrar sequência de três jogos sem vitorias na Série B. Desse modo, Coxa e Alvinegro se enfrentam no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 

Assim, ambas equipes se enfrentaram no palco carioca em janeiro deste ano, ainda pela Série A, na ocasião, o Verdão venceu por 1 x 0, com gol de Hugo Moura. Vale dizer, que a partida também foi pela 30ª rodada, e foi o jogo de estreia do paraguaio Gustavo Morínigo no comando do Coritiba. 

O clube paranaense vivia outro jejum, havia três meses que a equipe não vencia longe do Couto Pereira, e a última vitória contra o Cruz-Maltino na casa do rival foi em 2008. No entanto, ao final da Série A, tanto Coritiba quanto Vasco acabaram rebaixados. 

Retrospecto Vasco x Coritiba

No geral, o Coxa derrotou o Vasco apenas quatro vezes em São Januário: 1980 (1 x 0), 2004 (3 x 2), 2008 (2 x 0) e 2021 (1 x 0). Fora nove vitórias dos cariocas e outros dois empates.  No 1º turno,  empataram por 1 x 1 no Couto Pereira.

Assim, o Coritiba vive momento turbulento na temporada. Mesmo sendo líder da Série B, o Coxa vem de derrota para o Cruzeiro, em casa, por 3 x 0. Além disso, já havia empatado contra o Remo no Pará, e no Couto Pereira com o Confiança. O último triunfo do Verdão foi diante do Guarani pelo placar mínimo, em 25 de setembro. 

Por outro lado, o Alviverde é o segundo melhor visitante da 2ª divisão, com 25 pontos conquistados em 14 jogos. Foram sete vitórias, quatros empates e três derrotas, com aproveitamento de 59,5%. O triunfo contra o Vasco é importante para manter distância do Botafogo, que é o vice-líder. 

Foto destaque: Divulgação/Matheus Meneses/Neo Photo

Cristian Moraes

Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!