Corinthians x Flamengo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite de terça-feira (2), Corinthians x Flamengo se enfrentaram pela Copa Libertadores. Assim, em uma primeira parte equilibrada, o Fla conseguiu marcar com De Arrascaeta. Porém, no segundo tempo o Flamengo dominou e ampliou com Gabriel Barbosa, que garantiu uma boa vantagem para o Rubro-negro.

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Flamengo

1° tempo: Corinthians começa melhor mas quem marca é o Fla

A princípio, o Corinthians foi quem tomou a iniciativa, tocando bastante a bola e tentando levar perigo ao gol Rubro-negro. Assim, em uma falha de saída da defesa do Fla, criou uma boa chance, que terminou com defesa do goleiro Santos. Mas, logo o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo.

Então, teve uma boa chance com Pedro mas, que o juiz acabou marcando impedimento. Porém, a partida acabou ficando mais truncada, com algumas faltas e poucas chances de gol. Mas, aos 37′, após um bate e rebate na área, a bola bateu em no braço de João Gomes que estava colado ao corpo e sobrou para Arrascaeta que chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Cássio. Assim, mesmo com muita reclamação do plantel corinthiano, o gol foi validado pelo Var e a primeira parte fechou em 1×0 para o Flamengo.

2° Tempo: Flamengo volta melhor e domina segunda parte

Inicialmente, o Flamengo voltou com outro ritmo para a partida. Então, desde os primeiros minutos se mostrou mais ofensivo do que na primeira parte. Assim, logo aos 5′, após boa arrancada de Rodinei, o lateral tocou para Gabriel Barbosa que bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Cássio, fazendo 2×0 para o Mengão.

Decerto, o Fla continuou dominante no jogo, criando ótimas chances, usando principalmente de jogadas laterais. Sendo assim, o Corinthians tentava criar jogadas em contra ataque. Mas, parava num meio campo do Flamengo muito bem postado. Além disso, Arrascaeta dominou o meio campo e combinado com as jogadas rápidas de Rodinei criou boas chances, como em uma cabeçada de David Luiz e no último minuto um chute cara a cara de Victor Hugo, defendido por Cássio. Por fim, a partida terminou em 2×0 para o Rubro-negro, que agora decide em casa no próximo dia (9).

Corinthians x Flamengo – E Agora?

Agora, o Corinthians volta a sua atenção ao Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Avaí no próximo sábado (6), fora de casa, às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Flamengo segue na capital paulista pois, também no sábado (6), enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 20h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Marcelo Cortes/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.

Deixe um comentário