Corinthians x Boca Juniors como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (28), Corinthians x Boca Juniors se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Assim, com pênalti perdido, polêmicas e boas defesas de Cássio, a decisão desse confronto ficou para a partida de volta, que acontece na Bombonera.

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Boca Juniors

https://www.youtube.com/watch?v=D25ybIHNFyo

1º tempo: Roger Guedes teve a chance de marcar, mas errou a penalidade

Corinthians e Boca Juniors iniciaram o duelo com equilíbrio e poucas oportunidades criadas. Assim, a primeira boa chance saiu pelo lado argentino, quando Benedetto cabeceou firme para defesa de Cassio. Enquanto isso, o Timão assustou com Giuliano, parado pela zaga adversária. A partida começou a esquentar depois dos 36′, quando Adson recebeu a bola na lateral, fez boa jogada individual e chutou de fora da área, assustando o goleiro Rossi.

Porém, aos 39′, o árbitro marcou pênalti para o Corinthians, após Rojo acertar o rosto de Mantuan. Na cobrança, Róger Guedes chamou a responsabilidade, mas viu Rossi se esticar todo e fazer a defesa. Já na última chance, Benedetto, aos 47, obrigou Cássio a se esticar todo e evitar o que seria o primeiro gol da partida.

2º: com polêmica, decisão ficou para Bombonera

Na volta do intervalo, o ritmo da partida esquentou. Logo no primeiro lance, Willian fez ótima jogada e tocou para Giuliano finalizar firme, mas a bola parou na defesa adversária. Na sobra, Mantuan até tentou, mas Rossi fez a defesa. O Boca Juniors revidou em falta de longe de Óscar Romero, que obrigou Cássio a fazer linda defesa. A polêmica aconteceu quando Adson foi derrubado dentro da área e o juiz mandou a partida seguir, sem conferir o VAR.

Mesmo assim, o Timão não desistiu e, aos 20′, após boa jogada de Mantuan, Adson teve a melhor chance depois do pênalti perdido, mas mandou por cima do gol. Na reta final, o Corinthians teve oportunidade em falta batida por Piton, defendida por Rossi. A última chance foi de Benedetto, que tentou surpreender Cássio, mas a bola acabou indo pra fora.

Corinthians x Boca Juniors – E agora?

Por fim, Corinthians e Boca voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (5), às 21h30 (Horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Assim, em caso de novo empate, a decisão de quem se classifica para próxima fase será nos pênaltis.

Foto destaque: Divulgação/ Marcos Ribolli

Enzo Pires

Enzo Pires

Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.