Corinthians - Foto destaque: Reprodução/ Marcos Ribolli

Nesta quarta-feira (2), o Corinthians enfrentou o Atlético-GO, em partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2021. Sendo assim, o Dragão venceu por 2 x 0, com gol de Ronald e João Paulo no 1º tempo, na Neo Química Arena.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO

1º TEMPO: CORINTHIANS APAGADO E DRAGÃO SUPERIOR

A princípio, ambas equipes começaram no campo de ataque. Sendo assim, aos três minutos, Luan arriscou, mas bola explodiu na zaga. Posteriormente, Dudu tocou para Zé Roberto, mas mandou por cima da meta de Cássio. Logo depois, João Paulo correu até a linha de fundo e cruzou para Ronald apenas para empurrar aos fundos das redes: 1 x 0 Atlético-GO. Posteriormente, Raul tentou afastar, a bola sobrou para Ronald, que tocou a João Paulo. O camisa 10 apenas completou: 2 x 0 Atlético-GO.

Aos 31′, Gil subiu alto para o cabeceio, mas parou na zaga do Dragão. Nesse ínterim, Vital cabeceou com perigo em direção ao gol, e Fernando Miguel agarrou. Em conclusão, o Timão até tentou uma reação, mas o Atlético-GO, terminou na frente do placar.

2º TEMPO: TIMÃO NÃO REAGE E ATLÉTICO-GO VENCE

Na volta do intervalo, o Atlético-GO apenas administrou o resultado. Assim, aos 12′, Mateus Vital cabeceou após cruzamento, mas Fernando Miguel espalmou para fora. Em contrapartida, aos 32′, Pablo Dyego avançou para o ataque, tocou para Arnaldo e recebeu novamente completando para o gol, mas Cássio defendeu. Em suma, Lucão cabeceou no travessão e quase fez o terceiro para o Dragão.

CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO – E AGORA?

Com a vitória, o Atlético-GO conseguiu uma grande vantagem para o jogo da volta, na outra quarta-feira (9). Já o Corinthians precisa marcar dois gols de diferença para levar para as penalidades ou três – e se classifica direto. Agora, o Timão enfrenta o América-MG, neste domingo (6), às 16h, no Independência, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Dragão recebe o São Paulo, no sábado (5), às 19h (todos em horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly.

Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

Avatar
Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Deixe uma resposta