Uma das principais reivindicações do torcedor do Corinthians para esta temporada, são as contratações para fortalecer o elenco, por conta da intensa temporada que o time terá pela frente. A eliminação ainda nas quartas de final do Paulistão para o Ituano, escancarou que o time precisa de peças para competir de forma eficiente, e brigue por títulos este ano. As únicas contratações feitas pela diretoria do Timão em 2023 foram Matheus Bidú, jogador que estava no Cruzeiro, Chrystian Barletta, destaque do São Bernardo na disputa do Campeonato Paulista.
Além destes, o Corinthians acertou a volta do atacante Ángel Romero, e também contratou o lateral-esquerdo João Vinícius. Após dois jogos no Campeonato Brasileiro, e também na Libertadores, os bastidores do Alvinegro ficaram muito agitados, após a contratação do técnico Cuca, que substituiria Fernando Lázaro no comando do clube, mas que não ficou nem duas semanas no cargo, por conta da pressão feita pela torcida, que não aceitou a vinda do profissional, por conta de sua condenação, em um caso de estupro ocorrido em 1989. Por conta do desempenho instável até aqui na temporada, o clube planeja fazer uma lima no elenco, e rejuvenescer o grupo, que além de reforços, tem uma idade um pouco avançada, em relação aos principais concorrentes.
Renato Augusto, principal jogador do time, e armador de jogadas da equipe, sofre constantemente com lesões, e voltou a figurar no departamento médico após a estreia do time na Libertadores, quando o Corinthians venceu o Liverpool do Uruguai pelo placar de 3 x 0. O meio-campista de 35 anos, apesar de entregar muito em campo, e ser um fator diferencial para o time quando está presente, tem estado de fora em momentos importantes, mas ainda deve estar nos planos do clube para o ano que vem. Fábio Santos, é outro medalhão da equipe, mas este de certo não estará na equipe para a próxima temporada, pois anunciou que vai se aposentar ao final deste ano.
Mais dois jogadores com longo histórico pelo clube, mas que ainda não sabem se vão ficar ou não é o zagueiro Gil, e o volante Paulinho. Ambos são campeões e ídolos da torcida, entretanto, a medida que o futebol tem evoluído, e cobrado muita intensidade e entrega física dos atletas, os jogadores poderão estar de fora do grupo para a próxima temporada. O defensor de 35 anos foi campeão Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2023, e do Brasileirão em 2015. Já o volante foi conquistou o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, e o Paulistão de 2013.
https://twitter.com/infodocoringao/status/1652368531307020291
Corinthians será treinado por ex-ídolo contra o Palmeiras
O próximo compromisso do Timão será nada mais nada menos do que contra o principal rival do clube, o Palmeiras, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece neste sábado (29), às 18h30, no Allianz Parque, e terá somente a torcida do Alviverde presente, já que desde 2016, os clássicos entre os grandes times do estado de São Paulo, acontecem com a presença de torcida única do mandante no estádio, por uma determinação da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Ministério Público do Estado.
Sem treinador efetivo desde a última quarta-feira, Danilo, ex-ídolo da Fiel Torcida, e que é o treinador do time sub-20, será o responsável por armar a equipe que vai enfrentar o Palmeiras logo mais. Uma mudança na defesa deve acontecer. Balbuena deve começar o jogo no banco de reservas, dando lugar a Murilo, jovem cria da base corintiana, e que o treinador interino conhece muito bem, com isso, um provável Corinthians para enfrentar o Palmeiras tem: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Giuliano; Adson, Roger Guedes e Yuri Alberto.