Corinthians: Matías Rojas é são-paulino? Entenda a polêmica

Torcedores do São Paulo resgataram foto do meia Matías Rojas ainda criança com a camisa do clube do Morumbi

Antes do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil entre São Paulo e Corinthians, marcado para esta quarta-feira (16), torcedores descobriram um ‘tesouro' nas redes sociais que incomodou corintianos: uma foto que mostra o meia paraguaio Matías Rojas, principal contratação do Alvinegro janela de transferências, ainda criança, com a camisa do Tricolor do Morumbi.

A camisa do pequeno Rojas, aparentemente, é a versão de 2005, ano que o paraguaio tinha 10 anos e o São Paulo era campeão paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes. Os torcedores do são-paulinos não perderam a oportunidade de tirar sarro dos rivais às vésperas do clássico mais importante da temporada. Confira alguns memes dos tricolores.

https://twitter.com/rujhery9/status/1691287684554072065

Lucas Moura formado no Corinthians? Alvinegros respondem a altura

Para devolver a provocação dos são-paulinos, os torcedores do Corinthians relembraram a passagem de Lucas Moura nas categorias de base do clube de Parque São Jorge.

À época chamado de “Marcelinho” (inclusive, estreou no São Paulo com esse nome), em referência ao ídolo Marcelinho Carioca e por começar na escolinha do ex-jogador, Lucas trocou o Corinthians pelo Tricolor por escolha do pai, que não foi atendido pela direção corintiana ao solicitar alojamento, uma escola próxima e um acompanhamento com nutricionistas.

Com Rojas de volta, semifinal tem vantagem do Corinthians frente ao São Paulo

O Majestoso da semifinal da Copa do Brasil tem vantagem do lado Alvinegro. O time de Itaquera venceu a ida por 2 x 1 com dois gols de Renato Augusto; Luciano descontou ao Tricolor. Agora, o Morumbi recebe a volta, nesta quarta, a partir das 19h (horário de Brasília).

Quem avançar enfrenta Flamengo ou Grêmio na decisão. Cariocas e gaúchos jogam no mesmo dia, logo depois, às 21h30. O Rubro-Negro tem a vantagem por vencer a ida por 2 x 0.

Próximos jogos do São Paulo

  • São Paulo x Botafogo – Campeonato Brasileiro – Morumbi – sábado (19), às 16h (horário de Brasília);
  • LDU x São Paulo – Copa Sul-Americana – Estadio Rodrigo Paz Delgado – quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília);
  • América-MG x São Paulo – Campeonato Brasileiro – Arena Independência – domingo (27), às 16h (horário de Brasília).

Próximos jogos do Corinthians

  • Cruzeiro x Corinthians – Campeonato Brasileiro – Mineirão – sábado (19), às 21h (horário de Brasília);
  • Corinthians x Estudiantes – Copa Sul-Americana – Neo Química Arena – terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Corinthians x Goiás – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – sábado (26), às 21h (horário de Brasília)
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.