De antemão neste sábado (12) Corinthians x Ponte Preta se enfrentaram na Contudo, os donos da casa golearam a Ponte por 5 x 0. Assim, o placar foi construído no primeiro tempo, com belos gols de Renato Augusto, Paulinho e Gustavo Mosquito e Adson e Gustavo Mantuan fecharam a goleada.
Índice
Assista aos melhores momentos de Corinthians x Ponte Preta
1º tempo: Corinthians construiu placar elástico
A princípio, a Ponte Preta conseguiu se manter organizada e resistente à pressão do Corinthians por apenas dez minutos, até um contra-ataque em que Willian deixou Róger Guedes na cara do gol, e Ygor Vinhas fez grande defesa. Bem como, a partir daí, o Timão se deu conta de que bastaria jogar no campo do adversário e empurrá-lo para trás que as chances sairiam.
Da mesma forma, o time construiu o placar elástico: primeiro com Renato Augusto, num belo gol da entrada da área. Do mesmo modo, depois com Paulinho, que finalizou como centroavante após lançamento de Cantillo e passe de Fagner. E por fim Gustavo Mosquito, trunfo do técnico neste sábado, que entrou bem, armou jogadas em velocidade e foi premiado com um belo gol de cavadinha após passe de Willian.
Em suma, o time foi para o intervalo vencendo por 3 x 0.
2º tempo: Só deu Corinthians
Na segunda etapa com o jogo, o Corinthians continuou superior e buscando mais gols, e o próprio Adson ampliou o placar aos 16′, ao receber de Fagner e finalizar de canhota, sem chances para Ygor. Bem como, o técnico do Timão fez mais mexidas no time e poupou nomes como Renato Augusto e Róger Guedes, já pensando no Dérbi.
Tal como, a Ponte, entregue, mal levou perigo a Cássio e apenas se defendeu para não sofrer mais gols. O único susto foi em uma jogada de Pedro Júnior, que driblou Cássio, chutou e viu Fagner salvar em cima da linha. No fim, Kevin ainda foi expulso por falta dura em Willian. E Gustavo Mantuan, no último lance, fez o quinto gol do Corinthians.
Fim de jogo e os 40 mil torcedores presentes na Arena saíram satisfeitos com a goleada de 5 x 0.
Corinthians x Ponte Preta – E agora?
Afinal, a vitória leva o Corinthians aos 20 pontos, na liderança absoluta do Grupo A e ainda com chances de encerrar a primeira fase com a melhor campanha. Por outro lado, a Ponte segue com apenas oito pontos, na lanterna do Grupo D e muito perto do rebaixamento – o Novorizontino já caiu para a A-2
Foto destaque: Divulgacão/ Marcos Ribolli


