O Corinthians trabalha internamente para reformular o elenco, assim, alguns jogadores não fazem mais parte do elenco. Júnior Moraes, Balbuena e Du Queiroz foram afastados no meio desta semana. Além disso, segundo o jornalista Samir Carvalho, o Timão estuda renovar contratos de alguns jogadores do atual elenco, incluindo atletas criticados pelos torcedores.
Semana movimentada para o Corinthians
No meio desta semana, o Corinthians resolveu afastar três jogadores do atual elenco: Júnior Moraes, Balbuena e Du Queiroz. O centroavante está liberado para procurar outra equipe, afinal, não rendeu o esperado na equipe paulista. Em contrapartida, o defensor de 31 anos pertence ao Dínamo de Moscou, assim, deve voltar ao time russo na próxima janela de transferência.
A situação de Du Queiroz é mais complicada. Com o acerto do jogador junto ao Zenit, da Rússia, Vanderlei Luxemburgo decidiu não relacionar o atleta para os confrontos, decisão que não agradou o atleta.
Apesar das dispensas nesta última semana, o Corinthians trabalha internamente para resolver contratos atuais. Dessa forma, segundo o jornalista Samir Carvalho, a equipe estuda renovar o vínculo de alguns jogadores:
- Maycon;
- Gil;
- Bruno Méndez;
- Renato Augusto;
- Gustavo Mosquito.
Maycon está emprestado ao Timão até o final de 2023, e pertence ao Shakhtar Donetsk, Ucrânia. Gil, Renato Augusto, Gustavo Mosquito e Bruno Méndez possuem contrato com o Corinthians até o final de 2023.
Nas redes sociais, torcedores da equipe criticam a renovação de alguns jogadores da lista, principalmente de Maycon e Gil, que apresentaram desempenhos abaixo na temporada de 2023. Outro problema para resolver é na folha salarial, afinal, o Corinthians possui uma das mais caras do futebol brasileiro, mas a campanha dentro de campo não reflete.
A princípio, nas próximas semanas, a equipe deve decidir o futuro de alguns jogadores, negociando ou não um novo contrato. Nesta semana, o time possui um jogo complicado diante do Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023.