Para divulgar a partida entre lendas do Corinthians e do Real Madrid disputada nesta sexta-feira (1), o perfil em português do clube espanhol publicou um arte com o símbolo do Corinthians Cabeçuda, time amador de Laguna, cidade de Santa Catarina. A publicação rendeu muitas brincadeiras dos rivais do Alvinegro, apontando que o time de Itaquera não é conhecido fora do Brasil.
O Real manteve a publicação por horas, mesmo com os brasileiros lotando os comentários da publicação com memes e críticas ao clube. Enfim, nesta terça-feira (29), o perfil apagou o post e ainda não publicou nenhuma referência ao amistoso entre os times. Veja alguns das zoações dos rivais ao Alvinegro.
KKKKKKKKKKKKKKKK NINGUÉM CONHECE O CORINTHIANS, CABEÇUDA É FODA!!!!
— Payet Comenta (@payetcomenta) August 29, 2023
é pq fora do Brasil ninguém conhece o Corinthians, plan
— teu (@teteuxcrf) August 29, 2023
é difícil conhecer um clube sem expressão e tradição. acontece.
— bruno (@bruuniinhosep) August 29, 2023
Índice
Corinthians Cabeçuda já tinha virado pauta antes
Essa não foi a primeira vez que o Corinthians Cabeçuda de Santa Catarina entrou na vida do Alvinegro paulista. Em 2018, o Colo-Colo, ao saber que enfrentaria o time de Itaquera, publicou uma arte do confronto com o símbolo do homônimo catarinense. Horas depois, a equipe chilena corrigiu a publicação.

Ainda nesse ano o Cabeçuda apareceu de novo. Dessa vez, o jogador Du Queiroz publicou uma arte do confronto entre o Corinthians e o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores. Novamente, ao invés do escudo dos paulistas, estava, na verdade, o da equipe de Laguna.
https://twitter.com/futebol_info/status/1643822128360222721
Amistoso entre lendas de Corinthians e Real Madrid celebra aniversário do clube paulista
Na sexta, o Corinthians celebra 113 anos de sua fundação. Para comemorar essa data, convidou o time de lendas do Real Madrid para uma partida às 20h30 (horário de Brasília). O jogo também serve como comemoração pela partida do Mundial de Clubes de 2000, vencido pelo clube paulista, que participou da competição como convidado.
Dentre os nomes confirmados estão dos corintianos Marcelinho Carioca, Dinei, Ricardinho, Índio, Luis Mario, Edilson, Fernando Baiano e Vampeta, além dos representantes do Real Madrid, casos de Zé Roberto, Emerson, Sávio, Karembeu, Iván Campo, McManaman e Seedorf.
Os ingressos para o amistoso já estão sendo comercializados. Os setores Sul e Norte foram esgotados e, nesse momento, as entradas disponíveis custam entre R$ 130 e R$ 170.
Em janeiro de 2000, dois dos mais populares clubes do mundo se encontraram no Brasil.
Corinthians e Real Madrid.
Em 2023, os lendários jogadores que disputaram uma das mais emocionantes partidas do primeiro Mundial de Clubes da FIFA, voltam a se encontrar. Em 1º de setembro de… pic.twitter.com/31gvnMvJyn
— Corinthians (@Corinthians) August 11, 2023
Relembre a trajetória do Corinthians no Mundial de 2000
Oficialmente, a edição de 2000 do Mundial de Clubes é a primeira organizada pela entidade máxima do futebol, a Fifa. Essa competição teve formato inédito, com dois grupos com quatro equipes cada. O Alvinegro liderou a chave A, à frente justamente do Real Madrid pelo saldo de gols, pois ambos venceram seus duelos contra Al Nassr e Raja Casablanca.
Quando brasileiros e espanhóis se enfrentaram nessa primeira fase, a partida terminou em empate por 2 x 2 com gols marcados por Anelka e Edilson, ambos duas vezes.
A primeira posição do Corinthians deu a vaga na final, contra o Vasco. As equipes ficaram no zero no tempo normal da grande decisão. Nos pênaltis, os goleiros Helton e Dida pegaram uma cobrança cada de Marcelinho Carioca e Gilberto, respectivamente. Porém, era o dia do Timão levar seu primeiro Mundial no templo do futebol, o Maracanã, ao ver Edmundo desperdiçar a última penalidade.
Em 2012, após vencer a Libertadores pela primeira vez em sua história, o Alvinegro foi bicampeão do mundo ao superar o Al-Ahly, do Egito, nas semifinais, e o Chelsea, da Inglaterra, na grande decisão, as duas vitórias por 1 x 0.