Copinha

Vai começar a Copinha 2022 para o Cruzeiro. O clube mineiro estreia diante do Palmas nesta quinta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Chico Vieira, em Itapira, sede do Grupo 20, da qual a Raposa faz parte.

O torneio volta a agenda depois de ter sido cancelada em 2021 em função das restrições da pandemia de coronavírus. A boa noticia é que o público está liberado para acompanhar a partida presencialmente este ano. Contudo, o torcedor deve usar a máscara em tempo integral dento dos estádios. Além disso, é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação das duas doses ou dose única.

Caso tenha tomado apenas uma dose ou não seja elegível no esquema vacinal, o torcedor deverá apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência. Ao contrário, quem estiver de casa, poderá acompanhar a transmissão da partida da fase de grupos ao vivo no Canal SporTV.

A equipe sub-20 do Cruzeiro busca o bicampeonato da competição. Os crias da toca levantaram o caneco em 2007. Para a disputa atual o clube aposta no técnico Mário Henrique, ex-treinador do sub-17 do clube. Além dele, o elenco conta com atletas da base bem como atletas com passagem pelo profissional celeste. Entre eles, os zagueiros Paulo e Weverton, o lateral-esquerdo Kaiki e os atacantes Riquelmo e Vítor Roque. 

O plantel desembarcou em São Paulo na noite do domingo (2). Logo na manhã de segunda-feira (3), realizou treino na cidade sede como preparação para a disputa.

O Cruzeiro faz parte do Grupo 20 da Copinha 2022. Em seguida terá pela frente o Retrô (PE) e o Itapirense, dias 8 e 11 de janeiro, respectivamente.

Foto Destaque: Reprodução/Facebook

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.