Conmebol define os confrontos para a segunda fase da Copa Sul-Americana 2020 (Foto destaque: Divulgação/Conmebol/Twitter)

Nesta sexta-feira (23), a Conmebol realizou o sorteio para definir os duelos da 2ª fase da Copa Sul-Americana 2020. O evento ocorreu em Luque, Paraguai, na sede da confederação. Assim, ficaram definidos 16 confrontos dentre os 32 times, divididos em duas chaves. As partidas acontecem na próxima semana, entre os dias 27 e 29.

PRINCIPAIS DUELOS

Dentre os confrontos, alguns possuem maior destaque, como Independiente (ARG) x Atlético Tucumán (ARG), Millonarios (COL) x Deportivo Cali (COL) e Vélez Sarsfield (ARG) x Peñarol (URU).

Além disso, existem três brasileiros disputando a competição: São Paulo, Bahia e Vasco. Dessa forma, a equipe paulista enfrenta o Lanús (ARG), o Tricolor Baiano encara o Melgar (PER) e o Gigante da Colina joga contra o Caracas (VEN).

SÃO PAULO

A Sul-Americana pode não ser o torneio dos sonhos da torcida são-paulina. Isso porque a equipe só está disputando a competição devido ao mau desempenho na Libertadores, em que terminou na 3ª colocação do Grupo D. No entanto, a disputa pode encerrar o jejum de oito anos sem títulos do Tricolor.

Além disso, ainda garante uma vaga para a Libertadores 2021. Portanto, é um alvo da equipe paulista. Contudo, para alcançar esse objetivo é preciso vencer o Lanús. O primeiro jogo é disputado na Argentina. Assim, o São Paulo define a sua classificação em casa, jogando no Morumbi.

BAHIA

A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes enfrenta o Melgar, com o primeiro jogo no Peru e o segundo em Salvador. Embora o Tricolor Baiano não esteja bem no Campeonato Brasileiro, a classificação na Sul-Americana pode trazer a confiança e motivação que o time precisa para as demais disputas. Por isso,  deve ir para cima em busca de um triunfo.

VASCO

A missão do Gigante da Colina talvez seja a mais difícil entre os brasileiros. Isso porque enfrenta o Caracas, time tradicional da Venezuela. Além disso, é o único brasileiro que não decide a classificação em sua casa. No entanto, avançar de fase também pode dar ânimo ao clube carioca, que não vive um bom momento no Brasileirão. Assim, o Vasco precisa superar as dificuldades para conseguir se manter vivo no torneio.

POSSÍVEIS CONFRONTOS NACIONAIS

Dentre os brasileiros, somente Vasco e Bahia possuem chances de se encontrarem antes da final. Isso porque o São Paulo está isolado do outro lado da chave. Dessa forma, caso o Tricolor Baiano e o Gigante da Colina avancem, se enfrentam nas quartas de final. Já o Tricolor Paulista só encara uma dessas equipes caso avance até a última partida da competição.

Foto destaque: Divulgação/Conmebol/Twitter

Caio Borges
Futebol, filmes e séries. Apaixonado por jornalismo. Vivo a base de café e comentários irônicos.

Artigos Relacionados