Conmebol adia Coquimbo Unido e Defensa y Justicia pela Sul-Americana devido a casos de Covid-19

- Decisão da entidade ocorre duas horas antes da partida acontecer em Santiago; O jogo foi remarcado para terça-feira (12), no Paraguai
Conmebol adia Coquimbo Unido e Defensa y Justicia devido a casos de Covid (Foto destaque: Divulgação / Conmebol)

A Conmebol adiou o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2020 entre Coquimbo Unido e Defensa y Justicia. Segundo a entidade, o motivo foi os três casos de Covid-19 no elenco dos visitantes. O duelo estava marcado para ocorrer no Estádio Nacional, em Santiago, mas devido à necessidade de isolamento da equipe, o confronto foi remarcado para a próxima terça-feira (12), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção.

De acordo com o El Halcón, 56 membros testaram negativo para o Coronavírus antes do embarque. Entretanto, o protocolo do governo chileno prevê novos testes ao chegar no Chile. Dessa forma, três atletas testaram positivo nos exames: Washington Camacho, Francisco Pizzini e Rafael Delgado. Logo, o clube argentino precisa agora cumprir quarentena, o que impediu de entrar em campo na noite desta quinta-feira (7). Segundo o clube, o caso de Camacho é uma reinfecção da doença. Logo, o atleta já havia testado positivo no fim de setembro do ano passado.

DECISÃO DA CONMEBOL

Em nota, a Conmebol informou que, “com base na decisão das autoridades chilenas, todos os passageiros do voo que tiveram contato com os atletas que testaram positivos devem cumprir isolamento“. E que “as autoridades chilenas deveriam entregar os resultados em oito horas”. Porém, os resultados foram informados à entidade duas horas antes da bola rolar.

Assim também, a Conmebol confirmou que a semifinal terá os dois jogos. Desse modo, o duelo de ida acontecerá no Paraguai e terá os chilenos como mandantes. Já o segundo jogo foi adiado para o dia 16, às 20h30 (de Brasília), na Argentina. Vale lembrar que quem avançar para a final do torneio enfrenta o vencedor do confronto entre Lanús e Vélez Sarsfield. Por fim, a decisão do torneio está marcada para o dia 23 de janeiro, sábado, em Córdoba. O vencedor garante uma vaga na fase de grupos na edição deste ano da Libertadores.

Foto destaque: Divulgação / Conmebol

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados

Topo