Antes de mais nada em dez encontros entre Ponte Preta x Sampaio Corrêa o confronto carrega o resultado positivo para a Veterana duas vezes. Assim também em contrapartida o tricolor maranhense venceu uma vez. Simultaneamente aconteceram 6 empates nesses jogos. Juntamente com isso o último jogo aconteceu na terceira rodada série B e o Sampaio saiu vitorioso com o gol aos 49 minutos.
Bem como com 34 pontos, o representante maranhense, ocupa a quinta posição e pode entrar no G4, desde que saia de campo vencedor e os principais concorrentes – o Botafogo tem 35 e o Náutico 34 – tropecem nesta mesma rodada. Por outro lado a Macaca paulista tem apenas 22 pontos, no décimo quinto lugar, e também necessita da vitória para se afastar dos clubes que estão mais próximos da zona de rebaixamento.
No encontro mais recente neste Brasileiro, o Tricolor ganhou por 1 x 0, gol de Jean Silva, na terceira rodada, dia 17 de junho, no Castelão. O confronto não tem histórico de goleada, segundo levantamento do matemático e historiador do futebol, Manoel Martins.
Confronto
Inicialmente na primeira partida disputada dia 17 de outubro de 1977, na capital maranhense, empate por 0 x 0. Da mesma maneira que a arbitragem será do estado do Ceará. Léo Simão Holanda (árbitro), os assistentes Cléber do Nascimento Leite e Renan Araújo da Costa. Assim também o quarto árbitro será Jackson Ribeiro de Sousa Sobrinho e o árbitro do VAR Rafael Traci, de Santa Catarina (Fifa).
Ainda mais sem André Luiz o que fez com o que técnico testasse a equipe inclusive com três volantes ao longo da semana. Do mesmo modo o comandante afirmou que o time trabalhou essa situação. Ocasionalmente afirmou que será possível trabalhar uma situação com o Marquinhos, ou manter o Marquinhos e o Léo.
Nesse ínterim a tendência é que Ednei, que já vinha aparecendo como opção no banco de reservas, ocupe o vaga. No entanto Gilson Kleina também já deve ter a disposição os zagueiros Rayan e Fábio Sanches, que voltam de lesão.
(Foto destaque: Fredson Ferreira/Sampaio Corrêa)


