Na noite desta quinta-feira (27), CSA e Internacional mediram forças no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O Azulão levou a melhor no tempo normal e bateu o Clube do Povo por 2 x 1. No entanto, em virtude da igualdade no placar agregado (3 x 3), a vaga para as oitavas de final foi decidida nas penalidades, e os gaúchos saíram vencedores. O goleiro Keiller defendeu a última cobrança e foi decisivo.
Entretanto, o que chamou atenção, depois do término do jogo, foi o incidente de agressão entre a delegação dos visitantes e torcedores alagoanos. Em posicionamento oficial, emitido pela assessoria de imprensa do Inter, o clube gaúcho manifestou a sua versão do fato ocorrido no Estádio Rei Pelé.
“O local onde a delegação do Internacional ficou durante a partida encontrava-se em meio a torcida do CSA. Após o final da disputa de pênaltis, quando tentava voltar para o vestiário, a delegação foi intimidada e agredida por um grupo de torcedores. Todos passam bem e estão em deslocamento para o hotel“, diz a nota.
Por outro lado, a reportagem tentou contato com a assessoria do CSA, de Alagoas, para ouvir um posicionamento do clube, mas não foi respondido. Em contato com a imprensa local, de acordo com o jornalista Guilherme Nobre, o assessor afirmou que “o clube ainda está apurando com calma tudo, antes de qualquer coisa”.
Vídeo mostra confronto entre delegação do Inter e torcedores do CSA
Nas redes sociais, circula um vídeo onde um dos funcionários e integrantes da delegação do Inter aparece brigando com pessoas envolvidas com o CSA. Supostamente, seriam torcedores do Azulão, que segundo o Inter, intimidaram e tentaram agredir os jogadores colorados. De acordo com o jornalista Guilherme Nobre, da Rádio Gazeta 94.1 FM, o incidente aconteceu na saída dos camarotes do estádio. Conforme o vídeo, houveram algumas tentativas de parar o confronto entre os envolvidos, que seguiu por algum tempo.
Inter informa que após o jogo a delegação foi intimidada e agredida por torcedores do CSA! pic.twitter.com/gHp7Nm0424
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) April 28, 2023
Em seu Twitter, o CSA mencionou a festa da sua torcida no Estádio Rei Pelé. Entretanto, não houve nenhuma menção ao ocorrido.
https://twitter.com/CSAoficial/status/1651764644686462979