Rebaixado para o segundo escalão do futebol nacional no ano passado, o Ceará já conhece a ordem de confronto contra os adversários na luta pelo acesso.
A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, divulgou na última quarta-feira (15), a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro em 2023.
Quem o Vozão enfrentará nas primeiras cinco rodadas?
Campanha do Ceará no Estadual é animadora
Enquanto não estreia na Série B, o Ceará foca suas atenções no Campeonato Cearense 2023 e na Copa do Nordeste. No certame estadual, a equipe comandada por Gustavo Morínigo já está na semifinal do torneio.
A classificação direta para a fase anterior à final do Cearense, veio após o Vozão ser o primeiro colocado do Grupo A, com 13 pontos ganhos.
Além da melhor campanha da primeira fase, o Alvinegro ainda teve o gostinho de vencer o rival Fortaleza, por 2 a 1, na última rodada da fase classificatória.
O Vozão aguarda o vencedor de Iguatu e Atlético-CE para decidir a passagem para a final.
Alvinegro sofreu rebaixamento em 2022
Na Série A de 2022, o Ceará fez uma péssima campanha e amargou o rebaixamento para a Série B em 2023. Com mudanças de treinadores, jogadores badalados contestados e muita pressão da torcida, o Vozão não conseguiu a manutenção na elite do Brasileirão.
Cinco primeiras rodadas do Vozão na Série B
O Ceará estreia na Série B do Brasileirão contra o Ituano, fora de casa. Já na segunda rodada da competição o Vozão recebe outro time paulista, o Guarani.
Por sua vez, o compromisso da terceira rodada é um encontro nordestino, contra o ABC, no Rio Grande do Norte. Na quarta peleja do certame, o Vozão recebe outro nordestino, o Vitória.
Na quinta rodada, o compromisso será contra a Ponte Preta, em São Paulo. Com isso, o Ceará terá três jogos fora de casa e dois dentro dos seus domínios, em rodadas alternadas.
Caso consiga uma boa campanha, o Vozão poderá regressar à Série A apenas um ano após ser rebaixado, em um sistema de bate e volta.
Para isso, o Alvinegro realizou diversas mudanças no elenco e conta com o apoio da sua fanática torcida para regressar à elite ainda em 2023.
Foto Destaque: Felipe Santos/cearasc.com



