2 se enfrentaram pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, na Arena Batistão, o Dragão venceu por 1 x 0, com gol de cabeça de Serginho. Dessa forma, a partida teve um ritmo lento nas oportunidades criadas, sendo a bola parada decisiva para o placar.
Índice
Assista aos melhores momentos de Confiança x Vila Nova
1º tempo: bola parada decidi a etapa
O Confiança teve sua primeira grande chance aos 4’. Depois de tabela na transição no campo, João Paulo finalizou de fora, para defesa de mão trocada de Georgemy. Decerto, o jogo passou a ter as duas equipes trocando momentos com a posse, com o Vila Nova com dificuldades de construir pelo meio. Logo aos 26’, Serginho abriu o placar para o Dragão. Após escanteio, Daniel Penha cruzou a sobra, no lado do campo, e o volante subiu para cabecear para o fundo da rede. Os visitantes tiveram uma chance de falta direta, mas o goleiro Rafael Santos fez a defesa.
Dessa forma, o duelo diminuiu em termos de oportunidades. O Vila Nova mesmo com mais posse (61% a 39%), a equipe tinha dificuldades na criação. Enquanto o Confiança gerava ataques pelo lado direito, com a velocidade de Neto Berola.
2º tempo: chance perdida no final do jogo
O treinador do Vila Nova voltou com três alterações, buscando melhorar o desempenho do time em campo. Porém, no início da etapa, Marcelinho finalizou forte, para defesa do goleiro visitante. O segundo tempo foi abaixo em termos de oportunidades criadas, repetindo os primeiros 45 minutos. Já nos 36’, Alan Grafite partiu em velocidade e livre, após passe errado de Nery Barrero, e de frente para o goleiro chutou para fora, perdendo grande chance para o Tigrão. Enfim, o placar de 1 x 0 para o Confiança prevaleceu.
https://twitter.com/adc_confianca/status/1407449764313108480
CONFIANÇA X VILA NOVA – E AGORA?
Ademais, com essa vitória o Confiança encerra uma sequência de quatro jogos sem vencer, indo aos sete pontos na 11ª colocação. Assim, volta a campo na próxima sexta-feira (25), quando enfrenta o Operário. Por outro lado, o Vila Nova estaciona com cinco tentos, caindo para 16º lugar. Por fim, volta a jogar na próxima sexta-feira (25), quando terá o clássico contra o Goiás. Ambos os duelos pela 7ª rodada da Série B.
Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC


