Confiança x Vasco

O Vasco venceu o Confiança por 2 x 1 pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Nesse domingo (3), na Arena Batistão, o time carioca triunfou com gols de Germán Cano e Ricardo Graça, sendo que Nirley descontou para o time da casa. No geral, o jogo teve maior movimentação na segunda etapa, com direito a reclamação de pênalti do Dragão. Enfim, o Gigante da Colina se aproximou da briga pelo acesso com o resultado.

Assista aos melhores momentos de Confiança x Vasco

1º tempo: Jogo acelerado do Confiança, lentidão do Vasco

Primeiramente, o início do jogo foi marcado por estratégias das equipes bem definidas. Enquanto o Confiança marcava e esperava para explorar o erro, o Vasco tentava propor com a posse, porém sem conseguir entrar na defesa do rival e com lentidão. Aos 31’, o Dragão chegou com perigo nos pés de Ítalo, que cortou para dentro e finalizou de longe, mas sem ir ao gol. Assim, foram cinco a um em finalizações para os mandantes, sendo que nenhuma seguiu o alvo. Enfim, o 1º tempo terminou empatado.

2º tempo: Animação dos dois lados e reclamação de pênalti

Na volta do intervalo, logo aos 2′, o Vasco criou chance perigosa com cruzamento de Riquelme, pela esquerda, que encontrou Nenê, cabeceando para fora. Aos 10’, os jogadores do Dragão pediram pênalti, após Leandro Castán derrubar Álvaro na grande área. Após consultar o VAR, o árbitro Raphael Claus não marcou a penalidade.

O Gigante da Colina abriu o placar do jogo com 16’. Após jogada pelo lado esquerdo, Nenê recebeu passe dentro da área e tocou para o meio, e viu Germán Cano chegar batendo para o fundo das redes.  Na sequência, com 19’, em jogada repetida, Gabriel Pec fez novo levantamento para o meio da defesa e Ricardo Graça apareceu para empurrar para dentro e fazer 2 x 0.

Aos 34’, o Dragão diminuiu o placar. Após escanteio curto, o cruzamento da bola achou Nirley chegando livre e mandando para o fundo das redes. Foi um 2º tempo muito movimentado, com as equipes trocando ataques entre si e conseguindo levar perigo a meta adversária. Com mais chances, terminou com seis finalizações para cada lado.

CONFIANÇA X VASCO – E AGORA?

O Vasco se aproxima do G4 com essa vitória, já que sobe para os 43 pontos e diminui para cinco a distância da zona do acesso. Assim, na 6ª colocação, volta a campo no próximo sábado (9), quando visita o Sampaio Corrêa às 21h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Confiança permanece no 19º lugar na tabela, com 22 pontos. Por fim, também volta a jogar no próximo sábado (9), às 19h (horário de Brasília), quando visita o Vitória.

Foto destaque: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco

Victor Castro