Na noite desta sexta-feira (17), Confiança x Sampaio se enfrentaram na Arena Batistão, em Aracaju, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. Além do resultado, o destaque da partida vai para o retorno da torcida Proletária ao estádio, ainda em capacidade reduzida por questões sanitárias.

Assista aos melhores momentos de Confiança x Sampaio Corrêa

1º tempo: Domínio do Confiança fez o Sampaio recuar mais do que deveria

A princípio, logo aos 3′, Jhemerson arriscou de fora da área, sem sucesso. Em seguida, aos 6′, Willians puxou para a esquerda e, de fora da área, mandou por cima do gol de Luiz Daniel. Na sequência, aos 13′, João Paulo cruzou, Tiago Reis cabeceou para o chão e Luiz Daniel fez uma grande defesa, na sobra Éder Lima tirou o perigo da área boliviana.

Finalmente, aos 32′, Ítalo, dentro da área, rolou mais atrás para Jhemerson que, quase atrapalhado pelo árbitro, Dyorgenes José Padovani, conseguiu chutar rasteiro. A bola foi no canto direito do goleiro do Sampaio, para abrir o marcador para o Dragão. Em contraste, a única chegada com perigo por parte do Sampaio no primeiro tempo foi apenas aos 44′, com Jean Silva, que passou por Adalberto, cruzou para Diego Cardoso, que tocou de cabeça para a defesa de Rafael Santos.

2° tempo: Brilha novamente a estrela de Jhemerson

A princípio, logo aos 9′, Jean Silva arriscou de fora da área para a defesa de Rafael Santos. Aos 14′, Jhemerson fez o segundo dele e do Dragão, após dois cruzamentos de Álvaro e um de Ítalo, o meia tocou de cabeça na pequena área para fazer 2 x 0. Por fim, o Sampaio só chegou com perigo aos 35′, com Léo Artur, estreante da noite, que recebeu a bola dentro da área, mas isolou.

Confiança x Sampaio Corrêa – E agora?

Na sequência, o Dragão vai receber o Vila Nova, na próxima terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), também na Arena Batistão. Enquanto isso, a Bolívia Querida enfrenta o Brusque, também em casa e na próxima terça-feira, às 19h (horário de Brasília). Com isso, o Confiança vai aos 17 pontos, e sai por enquanto da lanterna da Série B. Por outro lado, o Sampaio fica com os mesmos 34 pontos, e no momento, com vários jogos ainda por acontecer na rodada, está na 7ª posição.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/Associação Desportiva Confiança

Payciúma Luiz