Confiança x Remo se enfrentaram na noite desta terça-feira (17), na Arena Batistão. Válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Leão venceu por 2 x 1 com gols de Marcelinho, contra, e Victor Andrade para os visitantes. Luidy fez para o Dragão. Dessa forma, a partida teve algumas fases, com o primeiro tempo de bastante movimentação, mas uma segunda etapa de baixa qualidade técnica, com destaque para o embate do atacante do Remo autor do segundo tento e o goleiro Michael.
Índice
Assista aos melhores momentos de Confiança x Remo
1º tempo: intensidade de jogo colocada pelo dois lados
Primeiramente, as equipes começaram trocando chutes de média distância, na busca de assustar seu adversário. Logo, o trabalho sem a bola passou a ser forte, com muita entrega na marcação e na velocidade. Assim, o Confiança criou a primeira situação, aos 13’, com Hernane Brocador finalizando para fora, após receber no espaço contra o zagueiro. Mas, aos 15’, o Remo chegou e fez o primeiro gol. Em cobrança de falta de Felipe Gedoz, Marcelinho desviou a bola para seu gol, marcando contra. Posteriormente, o Dragão do Bairro Industrial passou a tentar crescer no campo, acelerando sua troca de passes.
Aos 31’, Thiago Ernnes entrou com uma tesoura em cima do Hernane Brocador, recebendo um amarelo pela entrada. Na cobrança, Marcelinho forçou o goleiro a fazer uma grande defesa. Na sequência, Luidy empatou o jogo. Aos 36’, depois de belo passe de Madisson, o atacante dominou no peito e dentro da área bateu para o fundo das redes, colocando o placar igual. Enfim, a etapa finalizou com algumas subidas ao ataque, mas nenhuma chance de perigo criada.
2º tempo: embate entre Victor Andrade e Michael
Decerto, o retorno ao gramado teve um começo com menos intensidade, com muito truncamento nas disputas. Dentro de casa, o Confiança passou a tomar mais atitude dentro de campo, buscando melhorar a qualidades das chances. Os visitantes seguiram chegando da lance de bola parada, quando Felipe Gedoz finalizou uma para Michael fazer a defesa. Logo na sequência, Igor aproveitou, dentro da área, a bola que chegou desviada, para finalizar e ver a mesma passar do lado da trave.
Aos 36’, uma bela defesa do Michael salvou os mandantes. Depois de drible de Vitor Andrade em cima de Marcelinho, o goleiro já desequilibrado fez a intervenção apenas com uma mão, salvando o que seria o gol. Logo na sequência, novamente, salvou uma chance do mesmo Victor Andrade, evitando o que seria o gol. A partir disso, o Remo passou a ter as melhores chances desse duelo, até que nos 49’, o atacante arriscou de longe, sendo indefensável dessa vez para o goleiro. Assim, os visitantes garantiram a vitória por 2 x 1.
https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1427783187036528642?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
CONFIANÇA X REMO – E AGORA?
Com o resultado, o Confiança termina o 1º turno com 13 pontos e na 19ª colocação. Assim, inicia no returno na próxima sexta-feira (20), quando visitará o Cruzeiro. Por outro lado, o Remo vai aos 26 tentos e sobe para a 11ª posição. Enfim, n0 próximo sábado (21), enfrentará o CRB, dentro de casa, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC


