Confiança x Ponte Preta como aconteceu. (Foto destaque: Lucas Almeida)

Antes de mais nada, nessa reta final da Série B Confiança x Ponte Preta se enfrentaram neste sábado (20), no Batistão, em Aracaju e no jogo da parte de baixo da tabela. Com o placar de 1×0, gol do Moisés a Ponte permanece na Série B.

Melhores momentos-  Confiança x Ponte Preta

1º TEMPO- Jogo tecnicamente fraco com poucos lances pelos dois lados e os dois times foram preparados para se defender

Inicialmente, o jogo começou morno e os dois times demoraram para acertar o gol, inclusive, o primeiro lance foi aos 18′ com Marcelo Hermes que cobrou escanteio pela esquerda, Rafael Santos afastou e a bola sobrou com o volante Yago com uma bicicleta que passou por cima do gol. A partir dali, a Ponte começou a gostar da partida.

Por outro lado, o Confiança deu a resposta em uma lance de falta aos 22′ com Àlvaro que bateu com categoria e Ivan fez uma boa defesa. Assim, aos 24′ Rodrigão recebeu  grande passe na entrada da área e bateu com estilo, mas a bolafoi  por cima do gol de Rafael Santos.

Aos 34′ Willians Santana saiu limpando pelo meio, tocou na esquerda para Ítalo que demorou para se decidir na jogada e perdeu a bola. Do mesmo modo, aos 40′ foi a vez de Moisés que limpou Caíque Sá pela esquerda, tenta o cruzamento, mas Nirley cortou.

Fim do primeiro tempo: 0x0.

Em resumo, os times apresentaram um futebol muito carente.

2º TEMPO- O grito do alívio chegou aos 28′ com Moisés

Bem como, na volta do intervalo, quase o Confiança abriu o placar aos 2′ quando a bola sobrou com Caíque Sá que chutou de fora da área e a bola bateu na trave. Aos 7′ Willians Santana tenta o passe em profundidade para encontra o Hernane Brocador na área, mas Ivan fez a defesa.

Por outro lado, aos 16′ Rodrigão chutou de fora da área e obriga Rafael Santos a fazer uma grade defesa. Aos 28′ Moisés saiu na cara de Rafael Santos após um drible de Rodrigão que acabou virando um passe e finalizou com frieza para abrir o placar.

De maneira que, aos 33′ quase fez o segundo com Moisés, pela esquerda, deixou para Matheus Anjos na área que bate para boa defesa de Rafael Santos. Tal como, uma cena lamentável aos 39′ cartão vermelho para Neto Berola, que ainda deu um chute no pé do árbitro, antes de sair de campo.

Nesse interim, final de jogo tenso, 1×0 para a Ponte que permanece na Série B e tristeza para o Confiança que cai para a Série C.

Confiança x Ponte Preta- E agora?

A saber, o Confiança chega aos 36 pontos permanece em 18º lugar e já está rebaixada. Simultaneamente, cumprindo tabela viaja a Belém para enfrentar o Remo, no domingo (28). A partida acontece no Estádio Evandro Almeida.

Em contrapartida, a Ponte chega aos 46 pontos e permanece em 14º lugar. Logo, para finalizar o campeonato recebe o Coritiba, no domingo (28), no Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

Foto destaque: Lucas Almeida

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Deixe um comentário