Confiança x Guarani

Antes de mais nada, o Guarani venceu o Confiança por 4 x 1 na Arena Batistão. Na noite desta sexta-feira (16), o clube paulista construiu o placar com gols de Régis, Matheus Davó, Allan Victor e Pablo. Já os mandantes tiveram tento único marcado por Caíque Sá. Ademais, a partida foi bem movimentada, com os mandantes não encaixando sua equipe, e vendo o adversário explorar bem a velocidade. Por fim, foi o quinto duelo sem vencer do Dragão e a quarta vitória seguida do Bruge.

Assista aos melhores momentos de Confiança x Guarani

1º tempo: Decidido nos contra-ataques Bruginos

A tônica inicial da partida foi do Confiança marcando melhor o adversário, dificultando a saída do Guarani, e explorando a velocidade. Assim, com 17’, Gustavo Ramos perdeu finalização sozinho, ao bater de primeira cruzamento vindo da esquerda. Na sequência, com 23’, Régis abriu o placar para o Bruge. Aproveitando falha de domínio de João Paulo, Matheus Davó percorreu metade do campo e tocou para o atacante, que na frente do gol driblou o goleiro rival e bateu livre para fazer o tento.

A partir disso, o Dragão tentou buscar criar mais as oportunidades para tentar ficar confortável no jogo, porém esbarrou na marcação adversária. Assim, com 43’, o Guarani encaixou outro contra-ataque, depois de bola parada dos mandantes, com passe de Régis para Matheus Davó. Por fim, o jogador ficou cara a cara com Rafael Santos e fez o segundo gol dos visitantes na partida.

2º tempo: Movimentação e gols para ambos os lados

Logo de cara, as equipes foram fazendo mudanças, no passar dos primeiros 10’, para reforçarem suas ideias. Assim, aos 19’, após boa jogada pela esquerda, Bidú fez cruzamento para grande área e Pablo de cabeça colocou para dentro, fazendo 3 x 0 Guarani. O jogo seguiu pouco movimentado, com dificuldades na criação no time da casa. Com 29’, Allan Victor ampliou o resultado do time Bugrino.

Após passe de Andrigo, o atacante recebeu com espaço no lado esquerdo e bateu firme, sem chances para Rafael Santos. Nisso, o Guarani fez 4 x 0 no placar. Decerto, o Confiança tentou diminuir o prejuízo do placar na raça, já que estava desorganizado em campo. Nisso, aos 38’, Caíque Sá em jogada individual invadiu a área e fez o gol do time na partida. Por fim, o placar terminou 4 x 1 para os visitantes.

CONFIANÇA X GUARANI – E AGORA?

Com esta vitória, o Guarani vai aos 22 pontos, subindo para 2ª colocação do torneio. Por outro lado, o Confiança permanece na 16ª posição, com nove tentos podendo entrar na zona de rebaixamento nessa rodada. Ademais, o time volta a campo na próxima terça-feira (20), para enfrentar o Londrina fora de casa. Já o Bruge retornará também na próxima terça-feira (20), quando receberá o Sampaio Corrêa.

Foto destaque: Divulgação/Emanuel Rocha / Guarani FC

Victor Castro