Confiança x Goiás

Antes de mais nada, na tarde dessa quinta-feira (26), o Goiás venceu o Confiança por 2 x 1, na Arena Batistão, em Sergipe. Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o clube Esmeraldino viu sua vitória ser construída com gols de Nicolas e Apodi, tendo João Paulo diminuindo para os donos da casa. Dessa forma, os visitantes foram melhores ao longo dos 90 minutos, conseguindo ter as principais chances e neutralizando os contra ataques.

Assista aos melhores momentos de Confiança x Goiás

1º tempo: no pé do artilheiro esmeraldino

Primeiramente, o primeiro tempo teve com tônica de trocas de controle do jogo, com muitas disputas no início. A primeira chance foi do Goiás em finalização de Diego, que parou na defesa de Michael. Aos 17’, o Confiança encaixou um contra-ataque perigoso. Na tabela Hernane e Serginho, o volante conseguiu recebeu o passe, tirando do goleiro no drible, perdendo espaço na finalização e mandando para fora. Aos 28’, Nicolas recebeu cruzamento de Alef Manga, mas viu sua cabeçada para em defesa do goleiro rival.

No campo, as oportunidades claras diminuíram, com as equipes encontrando dificuldades de gerar chances. Mas aos 41’, o Goiás balançou a rede a primeira vez. Em jogada pela esquerda, Hugo deu passe para Albano que lançou na área e viu Michael dá a rebatida no pé de Nicolás, que só empurrou para o gol. Enfim, o Esmeraldino terminou vencendo por 1 x 0 o primeiro tempo.

2º tempo: maior movimentação e golaço de falta

Na volta do intervalo, o Confiança apostou em mudanças para melhorar seu jogo ofensivo. Mesmo assim, o Goiás voltou com marcação muito forte, conseguindo ganhar muitos duelos no chão. Aos 12’, o Diego arriscou de longe, vendo a bola ir de encontro ao travessão e não entrar. Logo na sequência, o Esmeraldino encaixou contra ataque de escanteio, ganhou um três contra o dois e viu Apodi cruzar para Albano arriscar de voleio, porém defendida por Michael. Aos 19’, os visitantes ampliaram o placar.

Depois de cruzamento de Alef Manga, Apodi apareceu de cabeça pela direita para cabecear, sem chances para a defesa. O Confiança apresentou muitas dificuldades em apresentar seu jogo a partir daí, com o Goiás confrontável em sua proposta. Aos 38’, após falta cometida encima de Hernane Brocador, João Paulo acertou um golaço em cobrança direta, vendo a bola ainda encontrar o travessão. Apesar de algumas tentativas, o jogo terminou com esse resultado, já que nenhum time conseguiu ser muito claro.

CONFIANÇA X GOIÁS – E AGORA?

Com esse resultado, o Goiás sobe à 2ª colocação, com 38 pontos conquistados. Por outro lado, o Confiança permanece na 19º lugar, com 13 tentos. Assim, o Dragão retorna a campo na próxima quarta-feira (1/9), quando recebe o CRB, na sua casa. Já o Esmeraldino, retorna a campo na Serrinha contra o Cruzeiro, no próximo sábado (4/9).

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro