Confiança x CSA

Na noite dessa terça-feira (10), o CSA venceu por 2 x 0 o Confiança em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em confronto realizado na Arena Batistão, Yuri Castilho e Dellatorre decidiram a parada no segundo tempo, quando o jogo passou a ter melhores chances. Antes disso, as equipes entregaram um primeiro tempo abaixo tecnicamente, com poucas oportunidades e lentidão. Por fim, o Azulão voltou a vencer na competição após três jogos.

Assista aos melhores momentos de Confiança x CSA

1º tempo: pouca inspiração das equipes

Primeiramente, os minutos iniciais foram de lentidão nas trocas de passes, com as equipes estudando seu rival. Enquanto o Confiança fechava os espaços, marcando forte, o CSA trabalhava a bola entre seus defensores, já que encontrava dificuldades de quebrar a marcação. Com 27’, Geovane finalizou de muito longe, com a bola caindo em cima da rede levando susto ao goleiro do Dragão.

Essa foi a segunda finalização do jogo. Depois disso, a partida voltou a ter poucas produções de chances, com ambos os clubes não conseguindo gerar oportunidades de perigo. Por fim, a primeira etapa terminou em 0 x 0.

2º tempo: CSA decide com seus atacantes

Decerto, o retorno para segunda etapa começou com a mesma dinâmica de jogo, porém com algumas subidas aos ataques. Aos 16’, Gabriel cobrou escanteio para o Azulão, mas Yuri Castilho não aproveitou a chance de cabeça. Os mandantes tiveram uma mudança com a entrada de Luidy, para colocar velocidade. Aos 31’, os visitantes abriram o placar. Depois de bela jogada de Dellatorre, com direito a caneta no zagueiro, Yuri Castilho aproveitou sobra de Rafael Santos, em defesa de chute, para empurrar a bola para dentro.

Logo na sequência, aos 36’, Dellatorre aproveitou lançamento de Ernandes e falha de Luan, ao tentar cortar a bola, e dominou a bola livre para fazer o segundo gol do CSA. Na sequência, Rafael Vila perdeu a chance de diminuir o placar, ao receber cruzamento livre na área. Porém, a cabeçada bateu no travessão e foi para fora. Apesar de tentar diminuir o resultado com uma pressão final, os mandantes não conseguiram balançar as redes, vendo o Azulão vencer o jogo.

CONFIANÇA X CSA – E AGORA?

Com esse resultado, o CSA vai aos 22 pontos, permanecendo na 12ª colocação. Por outro lado, o Confiança estaciona nos 13 tentos e na 16ª posição. Assim, o Dragão retorna a campo no próximo sábado (14), quando visitará a Ponte Preta às 16h30(horário de Brasília). Enfim, o Azulão terá seu próximo compromisso também no sábado (14), no mesmo horário, quando receberá em casa o Coritiba.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro