Confiança x Cruzeiro se enfrentaram na tarde deste sábado (29), pela abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. Na Arena Batistão, o Dragão Azulino venceu por 3 x 1, em tarde de Neto Berola, bastante participativo no jogo do time. Ainda mais, o confronto foi marcado pelas expulsões do goleiro Fábio e de Adriano, ambos por tomarem dois cartões amarelos nos primeiros 45 minutos do jogo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Confiança x Cruzeiro
https://www.youtube.com/watch?v=csxgUMRi8fM
1º tempo: imposição defensiva e expulsão dupla
A partida iniciou. Aos 4′, Nery Bareiro esbarrou nas costas do Airton sem bola, dentro da área, mas o juiz não entendeu como pênalti. Assim, aos 11’,o Cruzeiro teve a primeira chance. Raúl Carcéres fez o cruzamento para Matheus Barbosa acertar um voleio, que foi para fora. Enquanto a Raposa tinha dificuldades na criação, o Confiança marcava bem e usava a velocidade. Logo, aos 31’, Neto Berola sofreu a penalidade cometido por Fábio. O mesmo fez a cobrança, e bateu rasteiro abrindo o placar para o Dragão.
Posteriormente, o Cruzeiro veria seu jogo complicar mais. Com 41’, Luidy puxou contra-ataque para os mandantes e Adriano parou com falta. Sendo assim, o juiz levantou o segundo amarelo, o primeiro foi em lance parecido, para o jogador, expulsando do jogo. Na sequência, Fábio pegou a bola fora da área, sendo advertido pela segunda vez, e sendo expulso também. Enfim, o primeiro tempo terminava nebuloso para a Raposa.
2º tempo: superioridade numérica do Confiança
Na volta do intervalo, o time da casa teve mais espaços para explorar, com dois jogadores a mais em campo. Dessa maneira, Neto Berola fez o cruzamento para a bola sobrar em William, que finalizou e viu a defesa do goleiro adversário. Em seguida, aos 10’, Rômulo cobrou escanteio e Bissolli subiu livre para empatar o jogo. O jogo passou a ficar movimentado, com o Cruzeiro tendo a chance da virada, com bola no travessão em cobrança de falta.
O Confiança buscou ter mais a bola a partir daí, conseguindo encontrar mais um gol, aos 26’, em jogada trabalhada. Após lançamento vindo do meio, João Paulo recebeu próximo da linha do fundo e cruzou para Cristiano ampliar o placar. O Dragão chegou ao terceiro com o estreante Daniel Penha. Com defesa aberta, Marcelinho recebeu e rolou para o meia fechar o placar. Enfim, o time da casa conseguiu segurar o placar, e garantir a vitória na estreia.
CONFIANÇA X CRUZEIRO – E AGORA?
O Confiança com essa vitória vai para 1ª colocação com 3 pontos. Por outro lado, o Cruzeiro permanece zerado após esse primeiro jogo. Dessa maneira, o Dragão voltará a jogar na próxima sexta-feira (4), contra o Goiás fora de casa às 18:00 (horário de Brasília). Já a Raposa enfrentará o Juazeirense pela Copa do Brasil na quinta-feira (3). No domingo (6), o segundo jogo na segunda divisão, contra o CRB.
Foto Destaque: Divulgação/ Lucas Almeida/ ADC


