Nesta quarta-feira (1), no confronto entre Confiança x CRB, válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série B 2021, o Galo fez uma boa partida, conquistou mais uma vitória e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato. Por outro lado, o Dragão, mesmo jogando dentro de casa, perdeu mais uma e segue na última colocação. Destaque para a eficiência ofensiva dos visitantes, que vem sendo determinante para a boa fase que a equipe vive.

Assista aos melhores momentos de Confiança x CRB

1º tempo: pressão dos donos da casa e contra golpe do CRB

Primeiramente, a partida começou muito disputada e, surpreendentemente, o Confiança impôs o ritmo da partida nos primeiros momentos do 1º tempo. Dessa forma, o CRB conseguiu segurar as tentativas do clube sergipano e começou a tentar sair para o ataque com rapidez. Sendo assim, aos 23’, o Galo encaixou um contra-ataque letal, onde Diego Torres abriu para Junior Brandão, que encheu o pé e abriu o placar.

Por estar perdendo, a equipe do Confiança teve que se soltar e ir ao ataque. Contudo, essa atitude iria permitir que o CRB executasse seus contra-ataques, sempre muito eficientes, com mais facilidade. Portanto, o Dragão partiu para a ofensiva com cautela na defesa para não tomar mais um gol. Defensivamente falando, a execução do plano deu certo, pois os adversários não levaram muito perigo à meta sergipana. No entanto, os donos da casa não conseguiram igualar o placar e foram para o vestiário com uma derrota parcial, pelo placar de 1 x 0.

2º tempo: muita movimentação e emoção até o final

CRB voltou para a 2ª etapa com tudo, querendo chegar à liderança do Brasileirão Série B, já que o time tinha que vencer. Dessa maneira, Wesley achou um bom lançamento para o habilidoso Jajá, que fez fila, deixou três adversários para trás e mandou a bola para o fundo da rede. Em primeiro momento, o assistente anulou o gol por conta de um suposto impedimento, mas o árbitro de vídeo validou, pois o jogador do Galo estava em posição legal. Logo após o gol, os visitantes tiveram pelo menos outras duas grandes chances, no entanto, não foram convertidas.

Em contrapartida, o Confiança começou o 2º tempo um pouco desligado e sofreu nos primeiros minutos. Entretanto, o time da casa foi para o tudo ou nada e saiu para o ataque em busca do empate. Portanto, aos 19’, Tiago Reis aproveitou a cobrança de escanteio e mandou de cabeça para o fundo do gol. Logo após o tento marcado, o Dragão ainda tentou se manter na frente, mostrando muita coragem e garra. No entanto, o CRB conseguiu segurar as pontas e continuou contra atacando. E, apesar de algumas chances desperdiçadas, os contra-ataques rápidos garantiram a vitória do Galo.

CONFIANÇA X CRB – E AGORA?

Com o resultado adverso, o Confiança chegou em  uma marca extremamente negativa de seis derrotas consecutivas. Assim, o time sergipano continuou na 20ª colocação do campeonato, com 13 pontos conquistados. Nesse sentido, na próxima terça-feira (7), às 11h (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Brasil de Pelotas, fora de casa. Por outro lado, o CRB vive uma fase incrível, com uma sequência de 11 jogos de invencibilidade, onde a equipe ocupa o 1º lugar da competição, com 40 pontos. No entanto, pode ser provisória, pois alguns adversários ainda não jogaram na rodada. O Galo volta a campo no sábado (11), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Goiás, que também está nessa briga pela 1ª colocação.

Foto destaque: Divulgação/Instagram/Francisco Cedrim

Gustavo Aurélio
Me chamo Gustavo Aurélio Ribeiro Ariceto, tenho 18 e estou cursando jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Me interesso muito pela área esportiva da comunicação, e fico muito feliz pela oportunidade de poder estar produzindo conteúdos nesse aspecto. Busco novas experiências e sempre estou preparado para novos desafios.