Confiança x Coritiba se enfrentaram na noite dessa última terça-feira (29), na Arena Batistão, pela 8ª rodada do Brasileirão Série B. Melhor para o Coxa, que venceu por 1 x 0, com gol de Waguininho. Essa foi a quarta vitória seguida do Alviverde. Assim, continua na parte de cima da tabela, sendo o vice-líder. Por outro lado, a equipe sergipana estacionou na 13ª posição. Sendo essa, a primeira derrota do time em casa na competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Coritiba x Vitória
1° tempo: pouca vontade
Mesmo jogando em casa, o Confiança encontrou dificuldades para furar a defesa do Coxa, que vinha de três jogos sem levar gol. Por outro lado, o Coritiba teve paciência e não se lançou ao ataque. Desse modo, o único lance de perigo foi na reta final da primeira etapa. Robinho cruzou na área, e Waguininho ganhou no alto para abrir o placar, aos 40 minutos.
2° tempo: pressão do Confiança
Atrás no placar e precisando vencer, o técnico Rodrigo Santana armou sua equipe de maneira mais ofensiva na volta dos vestiários. Por outro lado, a situação do Dragão ficou mais difícil após Serginho dar uma entrada dura em Waguininho. E, como já tinha recebido o cartão amarelo, foi expulso.
Com um mais, era esperado que o Coxa Branca dominasse o jogo e, assim, ampliasse o resultado. No entanto, foi ao contrário. Morínigo fez ao longo da segunda etapa alterações defensivas, mesmo tendo um jogador a mais, buscando, assim, segurar o placar até o final, o que deu certo.
https://twitter.com/Coritiba/status/1410023590796333059?s=20
Confiança x Coritiba – E AGORA?
Com a vitória, o Coxa continua na cola do líder Náutico, com 16 pontos, dois a menos que o Alvirrubro. Vale ressaltar que o Alviverde está com um jogo a menos. Por outro lado, o Confiança permaneceu na 13ª posição, com oito. O próximo compromisso do Coritiba será contra o Remo, na sexta-feira (2), pela 9ª rodada do Brasileirão Série B, às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba. Já o Confiança vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em São Januário, no sábado (3), às 16h30 (horário de Brasília), pela mesmo campeonato.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


