Confiança x Brusque

Na noite deste sábado (6), o Confiança recebeu o Brusque, em partida válida pela 34ª rodada da Série B. Sendo assim, em uma partida com cinco gols e oito cartões amarelos, o Dragão do Bairro contou com a estrela de Hernane, que enfim brilhou, para conseguir três pontos, que permitem sonhar com a permanência.

Assista aos melhores momentos de Confiança x Brusque 

1º tempo: pressão do Confiança, mas Brusque na frente

A etapa inicial começou com os mandantes pressionando. Sendo assim, Álvaro recebeu dentro da área, aos 8′, e finalizou para fora. Em resposta rápida, Garcez cabeceou com perigo, aos 10′. Posteriormente, aos 18′, após uma pressão do Confiança, João Paulo arriscou de longe e Ruan Carneiro fez uma bela defesa após desvio. Um minuto mais tarde, Madison também chutou de fora, mas o goleiro do Brusque fez mais uma defesa.

Aos 23′, o Quadricolor respondeu com uma pancada de fora de Zé Mateus, que obrigou uma grande defesa de Rafael Santos. Após um escanteio, aos 36′, o árbitro assinalou penalidade a favor dos visitantes em um toque de mão de Madison. Rodolfo Potiguar bateu forte e abriu o placar. Os anfitriões tentaram reagir na 1ª etapa e chegaram com perigo com Hernane, aos 45′, em um peixinho que foi na rede pelo lado de fora.

2º tempo: brilha a estrela de Hernane, o brocador

Na volta dos vestiários, o Confiança voltou com tudo e virou o jogo em seis minutos, com dois gols de Hernane. Aos 3′, o camisa 9 converteu um pênalti que ele mesmo sofreu. Três minutos mais tarde, Willians Sanatan cruzou na área e o Brocador não perdoou. Aos 14′, o centroavante quase fez o 3º em um contra-ataque, mas parou em Ruan Carneiro. Após a virada, o jogo esfriou e as equipes pouco criaram.

O Brusque buscou a pressão e chegou com perigo no fim da partida. Assim, aos 35′, Bruno Alves foi à linha de fundo e cruzou para trás e Hugo Borges chutou para defesa de Rafael Santos. No entanto, foi o Confiança que balançou as redes. Já nos acréscimos, aos 46′, Rafael Vila recebeu um ótimo passe em profundidade e anotou o 3º do Dragão. Ainda deu tempo do Quadricolor fazer mais um. Após confusão na pequena área, Thiago Alagoano aproveitou e empurrou para o fundo do gol.

Confiança x Brusque – e agora?

Com a vitória, o Confiança respira e ainda sonha com o acesso, chegando aos 34 pontos na 18ª posição. A saber, são quatro pontos a menos que o Quadricolor. Por outro lado, o Brusque estaciona na 16ª posição com 38 pontos e ainda vive a aflição da luta contra o rebaixamento.

Na sequência, o Dragão recebe o Náutico, na próxima terça-feira (9), às 19h (horário de Brasília). Enfim, o Bruscão encara o Cruzeiro, no Mineirão, também na terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Confiança

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.