Confiança x Brasil de Pelotas

Confiança x Brasil de Pelotas se enfrentaram nesta terça-feira (15), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, em confronto realizado na Arena Batistão, as equipes empataram por 1 x 1. Logo, o duelo foi marcado por uma primeira etapa movimentada, com gol contra e expulsão. Por fim, os donos da casa pressionaram a partida no campo de ataque, e os visitantes se defenderam, usufruindo da velocidade.

Assista aos melhores momentos de Confiança x Brasil de Pelotas

1º tempo: gol contra no começo, expulsão no final

Antes de tudo, os primeiros 10 minutos foram de lenta troca de passes das equipes e estudo do adversário. Com isso, aos 12’, após cobrança de escanteio de Gabriel Terra, Victor Sallinas desviou contra o próprio gol, abrindo o placar para o Brasil de Pelotas.  Decerto, aos 32’, o Confiança ameaçou a defesa do rival, após cobrança de lateral para área, onde Neto Berola recebeu e driblou o rival. Porém, o goleiro do Xavante fez a intervenção. Logo na sequência, uma expulsão no jogo.

Em contra-ataque do time da casa, Ícaro tomou seu segundo cartão amarelo, ao parar com falta Daniel Penha. Assim, jogador foi ao vestiário mais cedo. Na cobrança de falta, Álvaro chutou a chance no travessão. No rebote, Victor Sallinas ganhou da defesa, cabeceou de novo no travessão e a bola acabou indo para fora. Nos acréscimo da primeira etapa, Daniel Penha empatou o jogo. Após escanteio, a bola sobrou na área e, no bate rebate, Isaque deu passe para o meia finalizar e empatar o jogo.

2º tempo: pressão do Confiança contra marcação do Brasil de Pelotas

Na volta do intervalo, Rodrigo Santana voltou com alterações, na busca por aproveitar melhor a superioridade no campo. Aos 11’, Lucas Santos teve uma grande chance para o Xavante, ao atacar em velocidade e finalizar. Porém, Rafael Santos fez a intervenção. Com um a menos, os visitantes passaram a apostar nas investidas em velocidades, principalmente com Lucas Santos. Nisso, o Confiança acertou o travessão com Álvaro, em chute de longe, defendido pelo goleiro.

A partir daí, o jogo passou a ser das equipes na busca por impor em campo as suas características. O Confiança no ataque, trabalhando a amplitude para abrir a defesa rival. Enquanto o Brasil de Pelotas explorando a velocidade e com marcação forte. Aos 41’, Álvaro teve nova chance após escanteio. O jogador livre, dentro da área, finalizou para fora, tendo Matheus Nogueira fechado bem a meta. Enfim, mesmo com a pressão final dos mandantes, pecando nas finalizações, o empate de 1 x 1 concretizou no final.

https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1404989659369910273?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

CONFIANÇA X BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?

Dessa maneira, com esse resultado, o Confiança vai aos quatro pontos, indo para 10ª colocação. Contudo, o Brasil de Pelotas, conquista seu segundo tento, subindo para 16º lugar. Com isso, o Dragão volta a campo no próximo sábado (19), quando enfrenta o Sampaio Corrêa, no Castelão de São Luís. Por outro lado, o Xavante volta a campo um dia antes, na sexta-feira (18), quando receberá em casa o Goiás às 21h30 (horário de Brasília). Por fim, ambos os duelos serão válidos pela 5ª rodada da Série B.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro