Confiança x Botafogo

A princípio, Confiança x Botafogo se enfrentaram neste sábado (24), no Estádio Batistão, em Aracaju, Sergipe. Assim, o jogo foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Em suma, uma partida muito lenta no começo, que demorou para engrenar. E com gol de Romildo, ainda na etapa inicial, o Glorioso bateu o Dragão pelo placar mínimo: 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Confiança x Botafogo

1º tempo: Botafogo abre o placar

Em suma, o início de jogo entre Confiança x Botafogo foi bastante monótono. As duas equipes criavam muito pouco e, mesmo quando criavam, tinham muita dificuldade em finalizar. Em relação à defesa, ambos os times davam bastante espaço para os ataques trabalharem.

Contudo, após os primeiros 30 minutos, o Confiança cresceu no jogo. Assim, o time da casa passou a atacar mais e ter mais posse de bola, contudo, ainda sem objetividade. Por outro lado, o Botafogo apostava no contra-ataque e assim foi até os 45 minutos. Todavia, aos 45′, Romildo acertou um bom chute de fora de área após rebote da defesa e saiu para o abraço: 1 x 0.

2º tempo: pressão do Confiança

Já na etapa complementar, o jogo melhorou bastante. Assim, tanto o Botafogo quanto o Confiança passaram a se lançar para o ataque. Contudo, a equipe da casa foi mais ousada, com substituições mais ofensivas. Logo, foi mais perigosa do que o clube carioca. Entretanto, o Dragão parou no goleiro botafoguense Diego Loureiro.

Tudo mudou aos 15 minutos para o Botafogo, quando o técnico estreante, Enderson Moreira, ofendeu o 4º arbitro e foi expulso. A partir dali, começava a blitz do Confiança pelo gol de empate. E se tornou ainda mais forte com a expulsão do ponta Warley, aos 33′. Em seguida, viu-se um jogo de ataque contra defesa. Todavia, o Glorioso se defendeu muito bem e segurou a equipe sergipana em casa.

Confiança x Botafogo – E agora?

Em suma, com a derrota, o Confiança fica com 10 pontos apenas, amargando a lanterna da Série B. Assim, sem ganhar há cinco partidas, o Dragão vive uma crise de futebol. Contudo, tem a chance de se recuperar no próximo sábado (31), diante do Brusque. A partida acontece às 21h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Botafogo encerra uma fase negativa na sua campanha na segunda divisão. Assim, eram cinco jogos sem vencer. Entretanto, esta sequência acabou, e os três pontos vieram. Então, o Glorioso chega aos 16 pontos e sobe para a 11ª colocação. Já sua próxima partida será um jogo atrasado da 6ª rodada da Série B, contra o CSA. O duelo acontecerá nesta terça-feira (27), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/SporTV

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.