Confiança vence Sampaio Corrêa e sobe na classificação da Série B (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)

Nesta quarta-feira (21), o Sampaio Corrêa recebeu o Confiança pelo Brasileirão Série B 2020. Porém, o Estádio Castelão não sabia que teria uma visita tão desagradável. Isso porque os adversários saíram do Maranhão com os três pontos na bagagem. A Bolívia Querida não aproveitou as chances que teve, e com um jogador a menos, o Dragão levou a melhor. Sendo assim, a vitória por 3 x 1 deu a 6ª posição para os sergipanos, que quebraram a invencibilidade de dez jogos dos Ludovicenses.

1º TEMPO

A princípio, o confronto começou com pressão do time da casa. Em três minutos, o Sampaio já tinha duas finalizações, sendo uma na trave. Entretanto, o Confiança fez jus ao “Quem não faz, leva” e abriu o placar aos 15′ com Simon. O zagueiro marcou de cabeça, após falha do goleiro João Gabriel, no momento em que os bolivianos estavam melhor na partida.

Como consequência, o volume de jogo aumentou. O Tricolor de Aço criou mais jogadas, e após um cruzamento de Gustavo Ramos, o travessão roubou a cena mais uma vez. Contudo, a estrela do 1º tempo apareceu também do outro lado do campo, e depois da sobra da trave, Renan Gorne ampliou aos 28′. O artilheiro marcou seu 4º gol em dois jogos. Dessa forma, os maranhenses jogaram melhor, mas o Dragão foi cirúrgico, e com apenas duas finalizações, venceu a primeira etapa.

2º TEMPO

A volta do intervalo prometia ser emocionante, afinal, os donos da casa precisavam reagir. E assim foi feito. O time tentou sair jogando, mas os adversários adiantaram a marcação impedindo que a bola passasse do meio de campo. Em seguida, o jogo ficou truncado e o volume de faltas aumentou. Sendo assim, aos 8′, Djalma Silva foi expulso, dando uma esperança a mais para a Bolívia Querida.

Com as más condições do gramado, os jogadores cansaram mais rápido e o ritmo diminuiu. Ainda assim, o Sampaio era melhor na partida. A equipe optou jogar no campo ofensivo, se expondo ao contra-ataque. E foi dele que se originou o pênalti. Após jogada rápida, a bola bateu no braço do capitão Luis Gustavo. Reis marcou aos 29′ e aumentou a vantagem. Caio Dantas ainda diminuiu no finalzinho, mas não teve jeito. O Confiança venceu por 3 x 1, quebrando a invencibilidade do rival.

SAMPAIO CORRÊA X CONFIANÇA – E AGORA?

Com a vitória, o Confiança foi de 10º ao 6º lugar na classificação, com apenas dois pontos a menos que a Ponte Preta, 4ª colocada. Assim, os sergipanos viajam até Minas Gerais para enfrentar o América. A partida acontecerá no próximo sábado (24), às 22h (horário de Brasília), no estádio Independência. Por outro lado, o Sampaio Corrêa permanece n0 12° posto, e enfrentará o vice-líder Cuiabá, em casa, também no sábado (24), às 18h30.

MELHORES MOMENTOS – SAMPAIO CORRÊA X CONFIANÇA

Foto Destaque: Divulgação/Instagram Sampaio Corrêa

Débora Freire
Apaixonada por esportes desde a infância, o jornalismo foi a porta de entrada que escolhi para trabalhar com o que amo. Aluna do Flávio Prado, tive a oportunidade de cobrir um jogo de basquete pela Rádio Poliesportiva. Sonho em ser repórter de campo e acompanhar o dia a dia dos clubes.

Artigos Relacionados