Confiança tem sua melhor fase defensiva na Série B

O Confiança vive o melhor momento defensivo no Campeonato Brasileiro Série B. Pior no quesito entre os 20 clubes, a vitória sobre o Operário foi o terceiro jogo consecutivo sem ter sua meta vazada. Assim, a sequência atual colocou o time de volta na briga pela permanência na 2ª divisão nacional. Ao mesmo tempo, a dupla de zagueiros, Adalberto e Nirley, acertaram o entrosamento e são pontes fortes desses números na temporada.

A boa sequência defensiva começou na vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 2 x 0. Naquela ocasião, não apenas passou em branco, como também acabou com um jejum sem triunfar. Logo na sequência, um empate por 0 x 0 frente ao Vila Nova, com destaque para a partida da dupla de zagueiros. Por fim, nova conquista contra o Operário, 1 x 0, chegando a sete pontos conquistados de nove disputados.

Confiança com sistema titular

Ademais, o treinador Luizinho Lopes parece ter encontrado uma escalação defensiva titular. Nesses mesmos jogos, o time foi escalado com: Rafael Santos, Jonathan Bocão, Adalberto, Nirley e João Paulo. Logo após o jogo, o comandante destacou o momento que vive a equipe.

“Três jogos sem tomar gols, segunda vitória dentro de casa, quatro jogos sem perder, né? Essa mudança de chave aí que tem feito a diferença, se nós não tivermos, se nós não tivéssemos mudado essa questão anímica, né? De energia, de acreditar, haja visto o tamanho da dificuldade, nós não tínhamos evoluído fisicamente e taticamente. Então os jogadores seguem firmes e já temos um jogo logo. A série B é uma competição muito difícil, é uma competição de resistência, a gente precisa continuar com os pés fincados no chão e ainda não dá pra descansar, né? A gente já tem logo um jogo decisivo aí em seguida contra o Coritiba. Nós temos pouquíssimos dias de preparação para a próxima partida logo contra o Coritiba, né? Que vem nas cabeças da competição desde o início, porém nós temos que acreditar sim né?”

Próximo compromisso e disputa pela permanência

Primeiramente, o Confiança ainda está na 19ª posição na tabela. Porém, diminuiu a vantagem de pontuação, após essa sequência. Assim, depois de estar a 13 pontos, nesse momento são oito para sair do Z4 da Série B. Portanto, nesta terça-feira (28), o compromisso do clube será no Couto Pereira contra o Coritiba. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), e tenta manter essa sequência ao seu favor.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro