Confiança vence fora de casa e salta na tabela da Série B (Foto: Reprodução / Marlon Costa / Pernambuco Press)

Neste sábado (3), Náutico e Confiança entraram em campo em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, nos Aflitos, as emoções ficaram para o primeiro tempo e, nele, as equipes fizeram um confronto disputado, mas as melhores chances foram do Dragão. Logo, em uma delas, os sergipanos marcaram o gol da vitória por 1 x 0 por intermédio de um golaço de Reis. Dessa forma, os visitantes saltaram na tabela e se distanciam da zona de rebaixamento.

1º TEMPO

As equipes iniciaram a partida com um jogo bastante pegado no meio de campo e com uma sequência de faltas. Apesar disso, o Confiança foi mais incisivo e perigoso no campo de ataque. Assim, aos 11′, de fora da área, Reis arriscou de fora da área, colocado e Jefferson só olhou a bola bater caprichosamente na trave e sair para escanteio. Em seguida, aos 14′, novamente, Reis bateu falta com maestria e jogou a bola no ângulo direito de Jefferson, que se esticou, mas não conseguiu impedir o primeiro gol do confronto.

Assim, o Confiança não diminuiu o ritmo e seguiu mais presente buscando o segundo gol. Logo, aos 24′, após bola alçada na área, a zaga do Náutico afastou mal e a bola sobrou para Italo, que chutou forte e Jefferson fez boa defesa com o pé esquerdo. Enquanto isso, o Náutico encontrava dificuldades para chegar a meta adversário. Dessa forma, somente aos 31′, o Timbu levou perigo com Thiago batendo de fora da área, mas a bola passou a direita de Rafael Santos. Já na reta final, o Dragão voltou a pressionar com Reis, em duas boas oportunidades, mas esbarrando em grandes defesas de Jefferson.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Náutico tomou a iniciativa e levou perigo logo cedo. Assim, Wilian Simões cruzou na área, o goleiro Rafael Santos saiu mal, a bola bateu em Kieza e foi para fora. No entanto, após o jogo caiu de intensidade e ficou em ritmo. Isso porque, o Confiança ficou esperando o Timbu no seu campo de defesa, enquanto que os Alvirrubros encontraram dificuldades para furar a barreira sergipana.

Logo, somente no último terço da etapa complementar que o Confiança voltou a ameaçar a meta do Náutico. Assim, Reis pegou a bola, cortou para dentro e, de fora da área, mandou uma bomba de pé esquerdo, que foi para fora, mas assustou Jefferson. Já na reta final, o Timbu chegou com Dudu, que aproveitou sobra da defesa visitante, e finalizou, mas Rafael Santos fez grande defesa garantindo o triunfo do Dragão nos Aflitos.

E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Confiança volta a vencer após dois jogos e sobe para a 12ª posição com 15 pontos. Já o Náutico soma duas derrotas seguidas e cai para a 14ª colocação com 14 pontos. Agora, na próxima rodada, o Dragão recebe o CRB, na terça-feira (6), às 17h (horário de Brasília). Enquanto que o Timbu visita o Paraná, no mesmo dia, às 19h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução / Marlon Costa / Pernambuco Press

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados