Confiança bate Cuiabá pela Série B (Foto: AssCom Dourado / Cuiabá)

Nesta terça-feira (24), em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Confiança recebeu o Cuiabá e venceu por 2 x 0, na Arena Batistão, em Aracaju. Com gols de Reis e Bruno Paraíba, o Gigante Operário voltou  a vencer na competição e mantém o sonho vivo do acesso à Série A. Por outro lado, o Dourado aumentou o seu jejum sem vitórias para quatro jogos e perdeu a chance de voltar ao G4 no torneio nacional.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram movimentados, com os donos da casa tendo mais chances de perigo. Logo nos cinco minutos iniciais, ambas as equipes quase conseguiram marcar, porém acabaram pecando no último passe. Logo depois, Guilherme Castilho desarmou o zagueiro dos visitantes e bateu da entrada da área, mas João Carlos fez grande defesa e evitou o primeiro dos sergipanos. Em seguida, Reis bateu a falta de longe e assustou à meta adversária. Assim, apesar das oportunidades, o duelo foi para o intervalo em 0 x 0.

2º TEMPO

Já na etapa final, Trovão Azul continuou pressionando e conseguiu abrir o placar aos 10 minutos. Serginho deu passe na medida para Reis, que recebeu por trás da zaga e bateu na saída do goleiro. Posteriormente, Ítalo recebeu com liberdade pela esquerda e finalizou com perigo por cima do gol. Aos 39´, o camisa 11 dos donos da casa chegou a linha de fundo e cruzou na cabeça Bruno Paraíba, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, dando números finais ao duelo.

https://twitter.com/BrasileiraoB__/status/1331393177392177153?s=20

CONFIANÇA X CUIABÁ – E AGORA?

Com o resultado, o Confiança subiu uma posição e agora está na 10º colocação, com 32 pontos. Por outro lado, o Cuiabá continua em 5º lugar, com 37 pontos – a mesma pontuação do Juventude, 4º colocado. Dessa forma, na próxima rodada da Série B, o Dragão do Bairro Industrial visita o Cruzeiro, na sexta-feira (27), às 21h30, no Mineirão. Já o Auriverde da Baixada tenta a reabilitação na competição diante do Avaí no mesmo dia, às 22h30 (ambos no horário de Brasília),  na Arena Pantanal.

MELHORES MOMENTOS – CONFIANÇA X CUIABÁ

Foto destaque: AssCom Dourado / Cuiabá

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados