Compilado de notícias do Campeonato Argentino

- Destaque para o desfalque do Vélez no jogo contra o Deportivo Cali pela Copa Sul-Americana
Compilado de notícias do futebol Argentino

Antes de tudo, o Campeonato Argentino 2020/21 já começou e está na 5ª rodada. Com formato diferente dos anos anteriores, os clubes estão tendo que se adaptarem ao novo método em virtude do coronavírus. Mas além das notícias dos jogos, os times argentinos estão dando o que falar fora de campo. Desta vez, o giro de informações do futebol hermano têm como destaque o desfalque de Alexander Domínguez, jogador do Vélez, na partida pela Sul-Americana. Por fim, também será abordado a carta de Diego Milito do Racing e a declaração de Lucas Pratto.

VÉLEZ

Em primeiro lugar, a equipe de Mauricio Pellegrino teve um desfalque importante para o jogo de hoje (24) contra o Deportivo Cali, da Colômbia. Partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O goleiro Alexander Domínguez foi diagnósticado com COVID-19. Dessa forma, o clube anunciou nas redes sociais o isolamento do arqueiro e disse que vai acompanhar o tratamento do jogador. Por fim na nota divulgada pelo Vélez, os outros atletas testaram negativo para o vírus.

Vale lembrar que, Alexander foi titular nas duas últimas partidas da equipe pela competição internacional contra o Aucas, do Equador. De acordo com a imprensa argentina, o goleiro voltou do jogo já com o sintomas da COVID-19 e realizou o teste PCR, para saber se estava realmente com o coronavírus.

“Posteriormente, foi realizado um teste em toda a equipa profissional de futebol e pessoal auxiliar, dando o mesmo negativo em todos os casos”, disse o comunicado.

RACING

Por outro lado, o La Academia vem passando por muitas dificuldades dentro e fora de campo. Último colocado do Grupo A do Campeonato Argentino ainda não pontuou na competição. Sendo assim, o técnico da equipe Sebastián Beccacece, já declarou que irá jogar com reservas o campeonato nacional e irá focar na Libertadores.

Mas no último domingo, o diretor de futebol, Diego Milito, por meio de um vídeo, disse que irá se afastar do cargo. De acordo com o próprio, ele deixará o Racing no próximo semestre. Através do instagram para divulgar o comunicado, Milito ainda expôs os motivos. Uma das razões foi por conta de atrito com Vítor Blanco, presidente do clube.

Trechos da carta de Diego Milito

Hoje acordei pensando que deveria falar com o torcedor e o companheiro de Racing, que merecem saber, depois desta semana que tantas coisas foram ditas, meus sentimentos. Quero dizer que tomei a decisão de não continuar no próximo mandato como secretário técnico do clube.

O motivo é muito simples: não compartilho o modelo e as ideias do clube de presidentes. Certamente alguns soarão fortes, mas não é. Não tenho nada pessoal contra o Victor, a quem respeito e entendo que ele deixa tudo pela instituição. Eu simplesmente disse um modelo diferente que não compartilho, mas tem o poder de autoridade máxima para escolher as políticas e diretrizes para onde o clube deseja liderar. E respeito isso ao pé da letra, pois ele é um presidente eleito pelos sócios.

Por fim, mais uma vez, quero agradecer as inúmeras expressões de carinho. Sempre repito a mesma coisa antes de cada ato de carinho para mim. Você me deu muito mais do que eu pude lhe dar e sempre estarei em dívida. E nunca se esqueça que o melhor que o Racing tem são as pessoas. Agora peço que não tomem partido. Vamos ficar unidos até o fim apoiando a equipe e a comissão técnica que, acredite, vão deixar tudo pelas cores e pelo sonho que todos temos: a Copa Libertadores. Eu espero que você possa me entender. Eu te abraço com meu coração.

RIVER PLATE

Por fim, a última notícia deste giro de informações do futebol argentino é de Lucas Pratto. O atacante deu uma declaração ao portal El Show de la Oral, que não pretende voltar a jogar na Europa. De acordo com o jogador, ele teve a chance e desistiu da oportunidade.

“Hoje não me cabe voltar para a Europa. Os maiores jogadores pensam em estar aqui e manter a base. Sei que preciso jogar e (Marcelo) Gallardo também sabe, agora estou aqui para lutar contra qualquer um e vou esperar a minha chance como sempre. Tive e desisti ”

Além disso, elogiou bastante o técnico Marcelo Gallardo. Dessa forma, a declaração de Pratto repercutiu bastante nos noticiários. Lucas chegou ao River Plate em 2018, foi campeão da Libertadores, Recopa e Copa Argentina. De acordo com o site ogol, o atacante defendeu os Millonarios em 103 jogos e marcou 25 gols.

“O Gallardo é um líder, ele sabe quando pressionar seus jogadores e quando lhe dar confiança , ele também constrói bons grupos. grupo como o que temos”, completou o atacante.

Foto Destaque: Twitter @ECUAGOL

Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados

Topo