Como anda a situação de Moisés? (Foto destaque: DiegoAlmeida/PontePress)

Antes de mais nada a pergunta que todos pontepretanos aguardam. Bem como: como anda a situação de Moisés? Ainda mais que técnico Gilson Kleina e a comissão da Ponte Preta ainda monitoram a situação do atacante. Juntamente com isso o jogador é a grande expectativa para o dérbi 201 que acontece na próxima de sexta-feira (17), contra o Guarani, no Moisés Lucarelli.

Por outro lado o camisa 21 deixou a partida contra o Cruzeiro com dores no joelho e não foi substituído pelo fato de Fabiano Xhá. Eventualmente o auxiliar técnico, por ter realizado cinco substituições. Bem como o futebolista caiu no gramado com dores no joelho direito e ficou em campo mancando.

“O médico vai avaliar o Moisés. Tem que ser feito algum exame. Ele não sabe ao certo se torceu o joelho ou não. Ele levou um pisão e, provavelmente, deve ter dado uma torcida no joelho. Nós, infelizmente, perdemos os dois pontos ao mesmo tempo. São os dois jogadores rápidos nossos. A gente conversou com o Iago e conversou com o Moisés”, pontou Xhá.

Assim também o atleta realizou exames na última segunda-feira (13) e vai passar os próximos dias com avaliações.

Simultaneamente o time a evita dar pistas sobre o condicionamento do futebolista e o status atual é de dúvida para o clássico. Do mesmo modo Kleina ganhou duas importantes opções para o sistema ofensivo: Niltinho está recuperado de lesão enquanto Rodrigão voltou aos treinamentos após uma virose.

Ocasionalmente a tendência é que os dois jogadores estejam disponíveis para início da partida enquanto Moisés e Iago aguardam os exames médicos.

Como Moisés está na Ponte Preta?

De maneira que a participação do jogador no clássico campineiro deve ser tratada como essencial. Do mesmo modo titular absoluto, profissional é o maior protagonista do elenco.

Em conclusão marcou 11 gols e deu quatro assistências nesta temporada.

Consequentemente esse clássico tem uma longa história. Em suma nos últimos anos, a Macaca conseguiu se reaproximar e chegou na marca de 66 vitórias. Por outro lado o Guarani, com a vitória no primeiro turno, tem 68 triunfos em dérbis. Nesse ínterim dos 200 jogos disputados foram também 65 empates.

 

(Foto destaque: Diego Almeida/PontePress)

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Deixe um comentário